ADIAMENTO

Presidente do TRE-PR adia julgamento de Sérgio Moro

É a segunda vez que o julgamento do futuro do mandato do senado ré remanejado

Imagem do autor
Cadastrado por

Estadão Conteúdo

Publicado em 01/02/2024 às 22:51
Notícia
X

O novo presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), desembargador Sigurd Roberto Bengtsson, assume o cargo oficialmente hoje e uma de suas primeiras medidas, antes mesmo de ser empossado, foi retirar da pauta o julgamento que vai definir o futuro do mandato do senador Sérgio Moro (União).

As ações são movidas pelo PL e pela Federação Brasil da Esperança (PT, PCdoB e PV), que alegam abuso de poder econômico.

É a segunda vez que o julgamento é remanejado. Inicialmente, a votação estava prevista para 19 de fevereiro. Anteontem, o desembargador Wellington Emanuel Coimbra de Moura, em um de seus últimos atos na presidência do TRE, remarcou a sessão para o dia 8.

Com a nova decisão, não há data prevista para o julgamento. O TRE vai aguardar a chegada de um novo magistrado para a vaga aberta na Corte, para julgar o caso com a composição completa.

A escolha cabe ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, com base em lista tríplice aprovada ontem pelo Tribunal Superior Eleitoral. Estão na lista os juízes José Rodrigo Sade, Roberto Aurichio Junior e Graciane Aparecida do Valle Lemos. Se for condenado, o ex-juiz perde o mandato e pode ficar inelegível por oito anos.

Tags

Autor