Lula faz investida eleitoral em São Paulo e filia Marta Suplicy ao PT
Lula, que patrocinou a construção da futura chapa Guilherme Boulos (PSOL)-Marta (PT) para a Prefeitura da capital paulista, fez uma imersão na política local
Disposto a reeditar na cidade de São Paulo a polarização da disputa de 2022, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva cumpriu agendas no Estado nesta sexta-feira (2) onde difundiu uma ideia de parceria administrativa com o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), e também participou da filiação de Marta Suplicy ao PT.
Lula, que patrocinou a construção da futura chapa Guilherme Boulos (PSOL)-Marta (PT) para a Prefeitura da capital paulista, fez uma imersão na política local.
FILIAÇÃO DE MARTA
O presidente assinou a ficha de filiação da ex-prefeita, que deixou o PT em 2015 com críticas ao que chamou de protagonismo do partido em "um dos maiores escândalos de corrupção que a nação brasileira já experimentou" - numa referência aos fatos revelados pela Operação Lava Jato.
'MARCA' QUE LULA QUER
Em seu discurso, Lula disse que Boulos precisava de alguém com a "marca" de Marta e que "é plenamente possível" a aliança PSOL-PT vencer a eleição na maior cidade brasileira. A ex-prefeita afirmou estar voltando às suas raízes, fez elogios a Boulos e criticou o que classificou como "o crescimento da direita autoritária do País". O evento foi realizado na Casa de Portugal, na região central de São Paulo.