ELEIÇÕES 2024

Prefeito de Caruaru e Raquel Lyra se reúnem e discutem estratégias para as eleições 2024 no município

O prefeito de Caruaru declarou que irá seguir o que Raquel aconselhar

Imagem do autor
Cadastrado por

Tainá Alves

Publicado em 16/02/2024 às 18:21
Notícia
X

Após especulações que o prefeito de Caruaru, Rodrigo Pinheiro, poderia se filiar a algum partido de oposição, o político desfez todas as análises de populares ao encontrar com a sua correligionária, a governadora Raquel Lyra (PSDB) na tarde desta sexta-feira (16).  

Em reunião privada no Palácio do Campo das Princesas, o prefeito e a Chefe do Executivo Estadual discutiram estratégias para o pleito deste ano em Caruaru. 

Além disso, Pinheiro afirmou que se vier a mudar da partido para disputar as eleições estará com Raquel "independente do partido". 

 “A liderança maior é Raquel. Está na mão dela”, disse o gestor municipal.

POSSÍVEL FILIAÇÃO 

Rodrigo Pinheiro está a frente da prefeitura de Caruaru, desde que Raquel Lyra saiu para disputar o governo do Estado.

Desde então, Pinheiro flertou com diversos partidos, em busca de encontrar uma legenda perfeita para tentar a reeleição, alguns até com postura de oposição à Raquel. 

A ação de hoje deixou um recado claro, que o gestor municipal não deve seguir para uma sigla em oposição à tucana. 

Após esse encontro, é esperado que Pinheiro continue no PSDB. Porém existem algumas especulações de conversas com o partido do Ministro André de Paula, PSD, e com o MDB de Fernando Dueire e Jarbas Filho. 

Os dois políticos do MDB estiveram no palácio no mesmo horário que o prefeito de Caruaru, mas não foram divulgadas informações se ocorreram reuniões em grupo. 

 

Tags

Autor