DENÚCIA

Presidente da Alepe denuncia pré-candidato de Quipapá por suposta agressão

Segundo o parlamentar, o pré-candidato a prefeito do município, Luizinho do Posto, agrediu um eletricista servidor da prefeitura

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 27/02/2024 às 13:47
Notícia
X

O presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), deputado Álvaro Porto (PSDB), denunciou, na segunda-feira (26), na Casa Legislativa, um suposto episódio de agressão cometido pelo pré-candidato a prefeito de Quipapá, Luizinho do Posto (PT), contra o eletricista da prefeitura do município José André Ribeiro da Silva e sua esposa, Edijane Maria da Silva, no domingo (25).

Segundo o parlamentar, o pré-candidato tem circulado pela cidade acompanhando de policiais de Alagoas, que fazem sua segurança, levando medo à população de Quipapá.

Porto detalhou que o alegado ataque a André e sua esposa, ocorreu durante uma conversa que acabou gerando uma discussão, seguida de agressão verbal e ameaças, por parte de Luizinho.

“Infelizmente o município, mesmo em festa, contava com um único agente. Estamos aguardando que sejam tomadas as medidas cabíveis. Este episódio não se pode se repetir e o pré-candidato não pode ficar impune. Acima de tudo a população de Quipapá não pode viver aterrorizada pela violência do pré-candidato a prefeito”, disse Álvaro Porto na Alepe.

O deputado informou ainda que vai acionar a corregedoria da Policia Militar de Alagoas de modo a evitar que policiais do estado vizinho voltem a atuar em Quipapá, contribuindo para aumentar o terror no município, como ocorreu na disputa de 2020.

BOLETIM DE OCORRÊNCIA 

As vítimas fizeram o boletim de ocorrência na 13ª delegacia seccional de Polícia Civil em Palmares, na Zona Mata Sul do Estado, no último domingo (25), às 16h29.

De acordo com o b.o o fato ocorreu no centro de Quipapá no dia 25 de fevereiro de 2024, às 12h. 

No documento José André declara que ele e sua esposa sofreram agressão e ameaça do pré-candidato. 

LUIZINHO SE POSICIONA 

Luizinho do Posto se posicionou através de uma nota afirmando que "nunca agrediu ninguém fisicamente" e a versão contada por Porto buscava "manchar sua imagem".

"Luizinho do Posto jamais agrediu fisicamente qualquer pessoa, seja homem ou mulher. A narrativa propagada, de forma irresponsável e difamatória, visa unicamente manchar sua imagem e reputação, especialmente como homem de família e cidadão comprometido com sua comunidade", diz a nota. 

O comunicado do pré-candidato declara ainda que "é lamentável que adversários políticos tenham recorrido a táticas tão baixas e desesperadas na tentativa de prejudicar a integridade". 

Confira nota do político na íntegra:

"Gostaríamos de esclarecer publicamente que as recentes alegações de agressão física atribuídas a Luizinho do Posto são inteiramente falsas e infundadas. É importante ressaltar que tais acusações não têm base na realidade e são veementemente negadas por Luizinho do Posto.

Luizinho do Posto jamais agrediu fisicamente qualquer pessoa, seja homem ou mulher. A narrativa propagada, de forma irresponsável e difamatória, visa unicamente manchar sua imagem e reputação, especialmente como homem de família e cidadão comprometido com sua comunidade.

É lamentável que adversários políticos tenham recorrido a táticas tão baixas e desesperadas na tentativa de prejudicar a integridade e a trajetória de Luizinho do Posto. No entanto, confiamos plenamente na justiça e na imparcialidade do sistema legal para esclarecer essa situação.

Informamos que o caso já foi judicializado e estamos cooperando integralmente com as autoridades competentes para que a verdade prevaleça. Estamos confiantes de que a inocência de Luizinho do Posto será comprovada, e que sua reputação será restaurada de forma justa e digna.

Reiteramos nosso compromisso com a transparência e a ética em todas as nossas ações, e permaneceremos firmes na defesa dos valores que Luizinho do Posto representa. Agradecemos a compreensão e o apoio de todos que confiam em nossa integridade."

 

Tags

Autor