INCÊNDIO

Casas de praia de Antônio Rueda, presidente do União Brasil, são incendiadas em Pernambuco

O incidente aconteceu na madrugada desta segunda-feira (11), na praia de Toquinho, no Litoral Sul do Estado

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 11/03/2024 às 22:20 | Atualizado em 11/03/2024 às 23:25
Notícia
X

Eleito novo presidente nacional do União Brasil na semana passada, em meio a divergências com Luciano Bivar - que comandava o partido -, Antônio Rueda teve uma de suas casas incendiada na madrugada desta segunda-feira (11). O imóvel fica localizado na Praia de Toquinho, no Litoral Sul de Pernambuco.

Além de sua casa de veraneio, o imóvel vizinho, pertencente a irmã de Antônio Rueda, Maria Emília Rueda, que é tesoureira do União Brasil, também foi alvo do incêndio.

Em vídeos que circulam na internet, funcionários da família relatam como encontraram a casa: "As duas casas pegando fogo... Acabaram com as casas".

De acordo com informações do partido, Antônio Rueda se encontrava em Miami, nos Estados Unidos, quando foi informado do incêndio nas duas casas. Ele já teria deixado a cidade norte-americana e tem chegada prevista ao Recife para esta terça-feira (12).

“É uma situação muito grave. Estou no aeroporto voltando para o Brasil. Pedi aos meus advogados para fazer as comunicações necessárias com as autoridades”, declarou Antônio Rueda à CNN.

O Corpo de Bombeiros de Pernambuco informou a reportagem do JC que "foi acionado por volta das 19h30 da noite de hoje (11/03), para um incêndio em duas residências, no Condomínio Toquinho, em Serrambi. Foram enviadas quatro viaturas. Ao chegar ao local, os Bombeiros verificaram que as chamas haviam sido controladas por funcionários do Condomínio. Sem atuação do CBMPE".

Ameaças de Luciano Bivar

Um dia antes do pleito para escolher o novo presidente do União Brasil, na quarta-feira (28/02), Antônio Rueda apresentou na Delegacia Especial de Crimes Cibernéticos da Polícia Civil do Distrito Federal uma representação criminal contra Luciano Bivar, solicitando que ele fosse investigado pelo suposto crime de ameaça.

Segundo Rueda, o correligionário ameaçou de morte ele e uma pessoa de sua família, que não foi revelada até o momento. A principal prova apresentada pelo político é um vídeo de mais ou menos 30 segundos.

De acordo com a representação, a mídia mostra uma conversa entre os dois às 23h do dia 26 de fevereiro, na qual Bivar afirma que "acabaria com essa pessoa", porém o vídeo não mostra o contexto da conversa.

Mesmo com a tentativa de Luciano Bivar em adiar a eleição do partido, Antônio Rueda apresentou um recurso na justiça e conseguiu se eleger ao lado de ACM Neto, que assumiu a vice-presidência da sigla.

Tags

Autor