UNIÃO BRASIL

Bivar afirma ter sido ameaçado pela esposa de Rueda

Em mensagem no grupo do partido Bivar afirma ter sido ameaçado por Florinda Rueda

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 13/03/2024 às 12:16 | Atualizado em 13/03/2024 às 12:18
Notícia
X

Após declarações de Luciano Bivar, presidente do União Brasil até 31 de maio, que a esposa de Antônio Rueda, Florinda Rueda, havia roubado uma quantia significativa de seu cofre, o político afirmou ter sido ameaçado por ela. A declaração de Bivar acorreu em uma mensagem no grupo do partido no WhatsApp. No texto enviado para os correligionários o deputado também menciona o suposto roubo. 

“Recebi uma mensagem da mulher de Rueda ameaçando minha família, o que denunciei à polícia. Desde há muito, assaltou meu cofre nos Estados Unidos, cujo segredo entreguei em confiança para tirar poucos trocados para comprar uma joia.”, diz a mensagem do político. 

A primeira vez que Bivar mencionou o suposto roubo foi ao sair de uma cerimonia no Palácio do Planalto, na terça-feira (12), quando foi questionado pela imprensa sobre alegada ameaça realizada, no dia 26 de fevereiro, a Antônio Rueda e outra pessoa de sua família. 

Os questionamentos foram feitos a Bivar, porque na noite da segunda (11) as casas de veraneio de Antônio Rueda e de sua irmã, Maria Emília Rueda, tesoureira do União, foram alvos de um incêndio. As residências da família são na praia de Serrambi, em Ipojuca, Litoral Sul de Pernambuco. 

Diante da situação Rueda contratou seguranças para ele e sua família. 

PARTIDO SE REÚNE PARA DEFINIR SITUAÇÃO DE BIVAR 

Nesta quarta-feira (13), os membros do partido irão se reunir para votar na possibilidade de afastamento antecipado de Bivar da presidencia do União. A iniciativa foi do líder da legenda na Câmara dos Deputados, Elmar Nascimento (União-BA). 

POLÍCIA INDICA QUE EXISTEM INDICIOS QUE O INCÊDIO FOI CRIMINOSO 

Em coletiva de imprensa, na terça-feira (12), o secretário de Defesa Social de Pernambuco, Alessandro Carvalho, afirmou que existem indícios de que o incêndio nas dias casas da família Rueda, foi criminoso. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.

"O que posso dizer é que há indícios de que teria sido criminoso. Isso nos leva a crer, principalmente, porque as duas casas sofreram o incêndio ao mesmo tempo. Mas tudo está sendo apurado. Ontem (segunda-feira), uma pessoa já foi ouvida. Hoje (terça) houve mais depoimentos colhidos. Além disso, duas equipes de peritos foram nas casas e passaram de seis a oito horas realizando as perícias", disse o secretário. 

RUEDA ACUSOU BIVAR DE AMEÇA NO DIA 28/02

Um dia antes do pleito para escolher o novo presidente do União Brasil, na quarta-feira (28/02), Antônio Rueda apresentou na Delegacia Especial de Crimes Cibernéticos da Polícia Civil do Distrito Federal uma representação criminal contra Luciano Bivar, solicitando que ele fosse investigado pelo suposto crime de ameaça.

Segundo Rueda, o correligionário ameaçou de morte ele e uma pessoa de sua família, que não foi revelada até o momento. A principal prova apresentada pelo político é um vídeo de mais ou menos 30 segundos.

De acordo com a representação, a mídia mostra uma conversa entre os dois às 23h do dia 26 de fevereiro, na qual Bivar afirma que "acabaria com essa pessoa", porém o vídeo não mostra o contexto da conversa.

 

 

Tags

Autor