Eleições 2024

PSDB realiza ato buscando fortalecer a legenda para as eleições municipais

O evento contou com a presença do presidente nacional do PSDB, Marconi Perillo, da governadora Raquel Lyra e de diversas lideranças da legenda

Imagem do autor
Cadastrado por

Tainá Alves

Publicado em 14/03/2024 às 16:13 | Atualizado em 14/03/2024 às 16:18
Notícia
X

Buscando fortalecer o Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) para as eleições de 2024 o presidente nacional da legenda, Marconi Perillo, visitou Pernambuco para conversar com os pré-candidatos. Nesta quinta-feira (14), Perillo, a governadora Raquel Lyra (PSDB) e outras lideranças da sigla participaram de um evento destinado aos e filiados da legenda.

O objetivo do encontro foi atrair mais políticos para se filiar ao partido tucano, visto que janela eleitoral vai até o dia seis de abril. 

“Nós estamos aqui para mudar Pernambuco, para mudar o Brasil. Se alguém pudesse ser apegado somente ao voto, que é importante, porque é ele que nos traz aqui, mas se cada ação nossa for medida por quantos votos ela vai conquistar, a gente não sai do canto', disse a governadora incentivando seus correligionários a ir para as ruas conversas com a população de seus municípios. 

Polarização

Perillo discursou aos pré-candidatos a prefeitos e vereadores sobre a necessidade da quebra de polarização, declarando também que Raquel Lyra é um exemplo desta fissura.

"Nós vamos quebrar, mas não é quebrar a polarização com procedimentos inadequados, com discursos vazios, sem conteúdo, sem entrega, sem proposta. Nós vamos quebrar a polarização mostrando serviço, mostrando trabalho, mostrando que é possível ser eficiente, que é possível fazer as coisas, que é possível ver inteligência fora dos extremos", frisou.

Já o presidente estadual do PSDB-PE, Fred Loyo, destacou as conquistas do governo tucano no Estado.

“O número 45, que é o número da governadora Raquel Lyra, o maior cabo eleitoral dessa eleição em Pernambuco. Não tenho nenhuma dúvida disso”, disse Loyo. 

Giro 45 

Raquel Lyra também pediu para os pré-candidatos realizassem o “Giro 45”, percorrendo todo território de suas cidades, igual ela afirmou fazer em sua campanha ao governo do Estado, viajando o estado. O giro deve ocorrer de maneira que os políticos ouçam as populações para entender as demandas. 

"Promova o 'Giro 45' nas suas regiões. Não precisa de muita coisa não. Às vezes, nem microfone a gente precisa", disse a tucana. 

Raquel na Presidência da República?

Ao elogiar a governadora de Pernambuco durante uma coletiva de imprensa realizada antes do ato para os filiados, o presidente nacional da legenda, destacou que Raquel deve crescer muito como política.  

“Eu vejo Raquel como uma protagonista que vai crescer muito no país. O nome dela já é discutido nas redações de jornais de São Paulo, no Rio, em Brasília”, disse Perillo. 

Além disso, ele afirmou que ela é uma mulher de postura e coragem. 

“Eu vejo Raquel, lá adiante, disputando a Presidência da República”, continuou.

Eleições no Recife 

O presidente nacional do PSDB convidou o secretário de Turismo de Pernambuco, Daniel Coelho (Cidadania), para se filiar a sigla e concorrer à prefeitura do Recife pela legenda.

Após o convite, as lideranças passaram a se referir a Coelho como futuro prefeito. 

O secretário não declarou que iria mudar de partido, mas que iria avaliar ao lado de Raquel Lyra. 

Perillo fala sobre a relação de Raquel com Lula 

Raquel Lyra foi eleita governadora de Pernambuco em 2022 assumindo uma postura neutra em relação Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Messias Bolsonaro (PL). Porém com vitória de Lula a tucana começou articular alianças em diversos aspectos do Estado com o presidente. 

O PSDB tem uma postura de oposição ao governo Lula, mas mesmo diante deste posicionamento, Raquel fez essa escolha.

Sobre isso, em entrevista à Rádio Jornal, na manhã desta quinta (14), Perillo definiu que ela fez a escolha certa.  

"O que eu acompanho e a Raquel fez nesse período agora começa a acolher. O que é colheita é fruto do resultado dessas parcerias que ela tem tido com o Governo Federal com o Lula. Eu tenho dito para ela 'você tem total independência, fique tranquila. Faça o que tiver que fazer todas as parcerias, ninguém faz nenhuma rescisão pelo contra todo mundo te apoia e nós apoiamos porque a gente quer o melhor para Pernambuco'", afirmou. 


Tags

Autor