CASO MARIELLE

Mãe de Marielle descarta disputa por território no Rio como motivação para assassinato -

Uma das linhas de investigação da Polícia Federal sobre a motivação do crime é uma disputa por terra na zona oeste do Rio

Imagem do autor
Cadastrado por

Estadão Conteúdo

Publicado em 24/03/2024 às 12:32
Notícia
X

A família da vereadora Marielle Franco descartou que o assassinato da vereadora Marielle Franco foi motivada por uma disputa por território na zona oeste do Rio de Janeiro. "Isso não procede", disse a mãe da vereadora, Marinete da Silva, em entrevista à CNN.

"Se fosse na Maré, qualquer coisa relacionada a Maré, poderia até chegar a alguma conclusão, mas não existe isso", continuou. "O poder que ela exercia dentro da Câmara Municipal não era de território, era de vida", destacou Marinete.

Uma das linhas de investigação da Polícia Federal sobre a motivação do crime é uma disputa por terra na zona oeste do Rio, segundo O Globo.

Em delação, o ex-policial Ronnie Lessa, apontado como autor do crime, teria dito que Marielle virou alvo por defender a ocupação de terrenos por pessoas de baixa renda e que o processo fosse acompanhado por órgãos como o Instituto de Terras e Cartografia do Estado do Rio e o Núcleo de Terra e Habitação, da Defensoria Pública do Rio.

Por ordem do Supremo Tribunal Federal, a Polícia Federal deflagrou nesta manhã a Operação Murder Inc, que prendeu de forma preventiva Chiquinho Brazão, seu irmão Domingos, conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ), e o ex-chefe de Polícia Civil do Rio Rivaldo Barbosa. Os três são suspeitos de serem os mandantes do crime.

 

Tags

Autor