MINISTÉRIO PÚBLICO

Dez novos promotores de Justiça do Ministério Público de Pernambuco foram empossados

A governadora Raquel Lyra participou da solenidade e enfatizou a importância do Ministério Público para o Estado

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 27/03/2024 às 16:52
Notícia
X

Nesta quarta-feira (27), aconteceu a cerimônia de posse dos dez novos promotores de Justiça do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) e do novo 2º procurador de Justiça Cível de Caruaru, Eduardo Luiz Silva Cajueiro. A solenidade ocorreu na Escola Judicial de Pernambuco (ESMAPE), no Recife, e contou com a presença da governadora Raquel Lyra (PSDB) e da vice-governadora Priscila Krause (Cidadania).

Os dez servidores vão atuar nos municípios de Afogados da Ingazeira, Belém de São Francisco, Bodocó, Buíque, Cabrobó, Floresta, Mirandiba, Petrolândia, Salgueiro e São José do Belmonte.

“Os novos promotores que irão reforçar a atuação, sobretudo no Sertão de Pernambuco, também vão garantir cidadania, dignidade e a verdadeira representação da democracia e da constituição em cada recanto do Estado", disse a governadora. 

"O fortalecimento das instituições democráticas é fundamental para que possamos garantir um Estado mais justo, com menos desigualdade. O papel do Ministério Público é de extrema importância para fazer Pernambuco crescer, garantindo a todos os direitos que a Constituição prevê”, continuou Raquel Lyra.

Atuação no Sertão

De acordo com o procurador-geral de Justiça do MPPE, Marcos Carvalho, os promotores que serão alocados no Sertão representam um reforço da cidadania naquela região.

“Sempre digo aos colegas que estão chegando que não existe lugar melhor para começar a carreira do que no Sertão do Estado, pois é um povo acolhedor e termina sendo uma escola, uma clínica geral, onde você trabalha e vê de tudo”, pontuou.

Representatividade feminina 

Dos dez novos promotores aprovados, sete são mulheres.

Sertaneja do município de Salgueiro, Jessica Xavier, de 32 anos, foi a primeira colocada no concurso e irá atuar em São José do Belmonte, no Sertão Central.

“A sociedade pernambucana pode esperar de mim alguém que prestará uma escuta ativa para além de exercer nossa missão constitucional, mas prestar esse serviço voltado para a satisfação da necessidade da população”, afirmou a nova servidora.  




Tags

Autor