ELEIÇÕES 2024

Daniel Coelho se filia ao PSD e lança pré-candidatura à prefeitura do Recife

Daniel irá representar o grupo político formado pelo PSD, PSDB, Cidadania e PP no pleito da capital pernambucana

Imagem do autor
Cadastrado por

Tainá Alves

Publicado em 05/04/2024 às 15:06
Notícia
X

O atual secretário de Turismo do Governo de Pernambuco, Daniel Coelho, se filiou ao Partido Social Democrático (PSD), nesta sexta-feira (5). O evento aconteceu Beach Class Convention, Boa Viagem, no Recife, com início por volta das 13h.

O ato contou com a presença da governadora Raquel Lyra (PSDB), a participação dela declara o apoio a pré-candidatura do político para concorrer pela prefeitura do Recife.  

Projeto político 

O presidente do PSD e Ministro de Pesca e Aquicultura, André de Paula, destacou que existe um projeto que o PSD, PSDB, Cidadania e PP pretende construir no Recife.

"Somo liderados por uma mulher jovem que vem mostrando que vamos avançar e mudar para melhor Pernambuco", disse o ministro se referindo a Raquel.

Além disso, André de Paula, destacou que "Daniel está pronto para ser o melhor prefeito do Recife".

O pré-candidato por sua vez agradeceu por ser escolhido para representar o projeto desse grupo de legendas. 

"Eu nunca tinha tido a oportunidade de enfrentar um desafio como esse. Quando fazemos política precisamos de aliados. Isso não é um projeto de um partido, é um projeto para mudar Pernambuco", disse Coelho.

Já a governadora de Pernambuco destacou a maneira de fazer campanha durante sua candidatura ao governo de Pernambuco e afirmou "Estamos aqui para transformar" o Recife. 

"O nome da gente é trabalho e estamos aqui para trabalhar", destacou Raquel Lyra. 

Ainda durante o evento, foi anunciado que Daniel Coelho assume a partir de hoje o diretório do PSD no Recife.  

Políticos no evento

A filiação contou com a presença da vice-governadora Priscila Krause (Cidadania), do presidente do PSDB, Fred Loyo, do presidente estadual do PP, Eduardo da Fonte, do presidente do pp no Recife, Lula da Fonte e do ex-senador Armando Monteiro (Podemos). 

O prefeito de Olinda, Professor Lupércio (PSD), e a prefeita de Igarassu, Elcione Ramos (PSDB), também estiveram presentes no ato. 

Escolha da Daniel 

Existiam diversas especulações em relação ao partido que Coelho escolheria para concorrer ao pleito na capital pernambucana. A escolha do PSD demostra o aceno, não apenas do político, mas também de Raquel, ao presidente da sigla André de Paula

Em março, Daniel Coelho recebeu o convite do presidente nacional do PSDB, Marconi Perillo, para se filiar ao partido e disputar o pleito no Recife pela sigla. No momento, o político filiado ao Cidadania, afirmou que precisava conversar com Raquel Lyra para tomar uma decisão. 

Outra legenda que os bastidores apontavam ser uma das opções de Coelho era o MDB, mas no último dia 26, o presidente a sigla em Pernambuco, Raul Henry, declarou que o partido iria apoiar a reeleição de João Campos (PSB), acabando com qualquer especulação envolvendo o grupo. 

 

 

Tags

Autor