Reoneração

"O governo não tem voto para aprovar do jeito que quer", diz Augusto Coutinho sobre a votação da reoneração da folha

O parlamentar destacou que o projeto está em negociação para chegar a um entendimento positivo para os municípios

Imagem do autor
Cadastrado por

Tainá Alves

Publicado em 17/04/2024 às 13:01
Notícia

A reoneração da folha de pagamento tem sido uma preocupação para prefeitos de todo o Brasil, pois com a aprovação os municípios brasileiros precisarão voltar a pagar impostos que não pagavam mais. 

Para falar sobre as negociações o deputado federal Augusto Coutinho (Republicanos), que é um dos líderes da bancada Federal de Pernambuco ao lado deputado Carlos Veras (PT),participou do programa Passando a Limpo da Rádio Jorna, nesta quarta-feira (17). 

"Essa matéria está sendo negociada entre o governo e o congresso. Ela tem avançado bastante. Hoje temos matérias que envolve também o caixa geral do governo. E para isso é importante que tenha um entendimento do congresso e do governo para que se possa ter o mínimo impacto possível", explicou Coutinho. 

De acordo com o parlamentar, a matéria só será votada quando houver um entendimento entre as partes.  

"Segundo informações que recebi ontem esse entendimento está próximo e existem formatos de que possa negociado. Os prefeitos reagiram porque acharam que o governo na semana passada atropelou um pouco essa matéria colocando a urgência para ela poder ser votada no plenário, mas eu acredito que o impedimento é que vai acontecer", disse o líder da bancada federal. 

Como vota a bancada pernambucana?

Durante a entrevista, Coutinho foi questionado se a bancada pernambucana votaria a favor ou contra a reoneração. Entretanto, ele afirmou que não sabia o posicionamento dos outros parlamentares. 

"Eu por exemplo não concordo. Eu não sei eu não tenho elementos que me digam que essa desoneração aumentou o número de emprego gerado. Eu não tenho esses elementos, mas ela fez um pacote só foi tratado de uma forma, só que foi foi empurrado desse jeito para que a gente pudesse votar e agora estamos tratando especificamente dessas dos prefeitos, eu acho que será resolvido porque o governo não tem voto para aprovar do jeito que quer", afirmou o Augusto Coutinho. 

 

 

 

Tags

Autor