ELEIÇÕES 2024

Dani Portela anuncia lançamento da sua pré-candidatura à Prefeitura do Recife

O lançamento da pré-candidatura de Dani Portela pela Federação PSOL/Rede está marcado para essa quarta-feira (15)

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 14/05/2024 às 12:08 | Atualizado em 14/05/2024 às 12:11
Notícia

Em nome da Federação PSOL/Rede Sustentabilidade a deputada Dani Portela (PSOL) anunciou o lançamento da sua pré-candidatura à prefeitura do Recife. O evento será realizado às 18h, nesta quarta-feira (15), na Casa Marielle Franco, sede do PSOL Recife, no Derby. A atividade vai contar com a presença da chapa de pré-candidatos a vereadores, artistas e lideranças partidárias.

Dani já pretende realizar e plenárias temáticas para discutir com os movimentos sociais, universidades, organizações, os principais desafios do Recife e elaborar em conjunto propostas de políticas públicas, a partir da próxima semana. 

“Essa é uma pré-candidatura construída coletivamente. Através de muitas mãos e muitas lutas caminhamos rumo ao sonho de viver numa cidade justa e igualitária para todas e todos os recifenses”, reforça Dani Portela.

Túlio Gadêlha reafirma sua pré-candidatura nas redes sociais 

No início deste mês, a pré-candidatura de Dani Portela foi aprovada por consenso pela federação PSOL/Rede, porém o deputado federal Túlio Gadêlha (Rede) que havia sido colocado como pré-candidato pela Rede, afirmou que continuava na disputa. 

Em nota divulgada pela Rede Sustentabilidade, a sigla afirma ter respeito a luta de Dani, "mas não reconhece o nome dela como a pré-candidata da Federação". 

Com o lançamento da pré-candidatura da deputada marcado, Gadêlha publicou um vídeo no Instagram, na segunda-feira (13), reafirmando que sua pré-candidatura continua de pé.

Na mídia o parlamentar destaca que quem deve decidir o/a pré-candidato (a) é a federação nacional. 

Posicionamento da presidente da federação no Recife 

A presidenta municipal da federação, Luiza Carolina, apontou que a definição de Dani Portela para representar o grupo cumpriu todas as etapas dos ritos internos definidos pelo seu estatuto nacional.

“Encerramos esse processo com a tranquilidade de termos esgotado todos os debates internamente, de forma madura e consensuada. Analisamos as propostas apresentadas e decidimos pelo projeto que representa as nossas lutas, não restando qualquer impasse sobre a definição”, afirma Luiza.

 

 

Tags

Autor