Partido Novo lança pré-candidatura de Tecio Teles à prefeitura do Recife
A pré-candidatura de Teles será lançada no próximo sábado (25)
No próximo sábado (25), o Partido Novo realizará o lançamento oficial da pré-candidatura de Tecio Teles à Prefeitura do Recife. O ato será realizado no Auditório do Empresarial MV, na Imbiribeira, na Zona Sul do Recife. Com um projeto independente a sigla busca discutir os problemas e as soluções para a capital pernambucana.
"A principal proposta do Partido Novo é implementar uma gestão eficiente, tornar a cidade mais segura, contribuir com a melhoria da mobilidade e gerar mais oportunidades para o cidadão. Essas são bandeiras tanto do Novo quanto nossa", afirmou o pré-candidato ao Jornal do Commercio.
O evento contará com as presenças de lideranças da sigla, como Eduardo Ribeiro, Presidente Nacional do Novo, o Senador Eduardo Girão, do Estado do Ceará e Cristina Rando, Coordenadora Nacional do Mulheres pelo Novo.
O diretório estadual do Novo anunciou em janeiro deste ano a pré-candidatura de Tecio Teles para as eleições municipais. A iniciativa marca um passo significativo para solidificação do partido na política do Estado.
Partido busca fortalecimento da direita no Recife
Segundo a sigla, a pré-candidatura de Teles fortalece o cenário político local ao oferecer uma opção no campo da Direita para a Capital pernambucana.
“O Partido Novo apresenta sua candidatura de forma independente, pronto para discutir os problemas e soluções do Recife. Posicionado como uma Direita moderada, nosso partido entende que o pleito municipal é crucial dentro do processo democrático, pois permite ao eleitor escolher os vereadores e o prefeito que administrarão a cidade nos próximos quatro anos", destacou Teles em entrevista à nossa reportagem.
O pré-candidato ainda explicou que independentemente das posições nas pesquisas, acredita que na "democracia é fundamental haver oposição e diversidade de pensamentos para apresentar novas ideias".
"A eleição começa com muitas incertezas, mas estamos confiantes de que alcançaremos uma grande vitória política tanto na cidade do Recife quanto em Pernambuco. É com esse entusiasmo que apresentamos nossa pré-candidatura, valorizando a importância do debate construtivo e sem ofensas pessoais. Queremos colocar Recife em primeiro lugar, discutindo de fato as questões do município e buscando soluções que beneficiem a cidade e seus moradores”, afirmou o político.
Propostas de Teles
Entre as principais pautas do Novo estão: a liberdade econômica, a desburocratização do setor público, a geração de empregos, a redução de impostos e uma gestão pública eficiente focada em resultados e benefícios para a população.
Entretanto, Teles destaca propostas nos setores de segurança, mobilidade e geração de oportunidades.
“Precisamos colocar a segurança pública do Recife no centro do debate. Embora seja uma competência estadual, o município, com mais de um milhão e meio de habitantes, tem plenas condições de protagonizar essa discussão, a partir de ações como: ampliação e melhorar a iluminação pública, videomonitoramento e valorização e fortalecimento da Guarda Municipal", disse o pré-candidato.
O político explicou que defende o uso de arma de fogo pelos guardas municipais, desde que seja com uma capacitação.
"Tudo isto analisado de forma estratégica, isto é, não basta apenas ampliar a iluminação e colocar mais câmeras, mas ter a capacidade de colocá-las onde efetivamente gerará mais segurança para a população. Isso permitirá ao município enfrentar a violência de forma mais efetiva”, disse.
Na área da mobilidade Tecio Teles afirma que a cidade "não precisa só de investimentos que transformem a realidade, mas de soluções inteligentes e eficientes e que respeitem o bolso do cidadão".
"No rol das soluções inteligentes, podemos nos inspirar em outras metrópoles nacionais e internacionais que enfrentam os mesmos problemas, a exemplo de Bangkok na Tailândia, São Paulo e Salvador na Bahia. Há soluções implementadas e testadas, não precisamos reinventar a roda, precisamos atender efetivamente a população", apontou.
Teles frisou que a capital pernambucana precisa mudar a realidade do desemprego no município. De acordo com ele, a falta de oportunidade para empregos no Recife já dura há 12 anos.
"A cidade tem enfrentado altas taxas de desemprego e, por isso, é crucial atrair investimentos privados e incentivar setores como turismo e serviços. Esse enfoque pode gerar emprego e renda, tirando Recife das últimas colocações em taxa de empregabilidade e reconduzindo a cidade à liderança nesse aspecto. O melhor programa social é o emprego. O cidadão tendo oportunidade”, disse.
Conheça o pré-candidato do partido Novo
Tecio Teles, 34 anos, é advogado, com pós-graduação em Direito Administrativo e em Planejamento e Gestão Pública pela Universidade Estadual de Pernambuco (UPE/FCAP).
O político tem 16 anos de experiência em gestão nos setores público e privado.
No pleito de 2024 ele representará o Partido Novo na disputa pela prefeitura do Recife.