OPOSIÇÃO

João Campos é chamado de 'mentiroso' durante agenda na Várzea

Grupo de oposição a gestão de João Campos o surpreende em anúncio de obra

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 22/05/2024 às 15:29 | Atualizado em 22/05/2024 às 18:36
Notícia

Durante agenda no bairro da Várzea, na Zona Oeste do Recife, na terça-feira (21), o prefeito do Recife, João Campos (PSB), foi surpreendido por um grupo de oposição que o chamou de mentiroso.

O gestor estava anunciando uma obra de pavimentação e drenagem do Programa Rua Tinindo, quando parte do público que acompanhava o pronunciamento começou a gritar “É mentiroso”.

Mesmo com a situação inesperada, o prefeito da capital pernambucana seguiu seu discurso e não deixou transparecer o desconforto. 

O vídeo foi divulgado nas redes sociais. Nos perfis em que a mídia foi publicada existe uma série de comentários apoiando o ato de oposição ao gestor.

Na Câmara de Vereadores do Recife, conforme apurou o Blog Dellas, de Terezinha Nunes, o protesto tem sido relacionado ao vereador David Muniz, que já foi da base de João e rompeu este ano para se aliar à governadora Raquel Lyra. A Várzea é reduto eleitoral do vereador. Em entrevista ao blog, no entanto, David nega: “eu sou da Várzea, sou votado lá, sei das promessas não cumpridas e por isso rompi com o prefeito mas o protesto demonstrou a insatisfação das pessoas que é grande. Além do Promorar ele prometeu reformar o Mercado da Várzea e até hoje não se pronuncia sobre o assunto”.

Obra do Programa Rua Tinindo na Várzea

A Rua Coronel Pacheco, na Várzea, receberá a obra de pavimentação e drenagem do Programa Rua Tinindo.

As intervenções serão executadas pela Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb) e buscam melhorar as condições de circulação tanto de veículos quanto de pessoas, além do sistema de escoamento das águas das chuvas.

“Sabemos da importância do calçamento para assegurar acessibilidade e mobilidade aos moradores, alunos, pais, pessoas idosas e usuários de cadeira de rodas. Também faremos serviços de drenagem para evitar o acúmulo de água durante os períodos de chuva”, disse o prefeito João Campos.

Como irá ocorrer a obra na Rua Coronel Pacheco?

O serviço começa no próximo dia 27 e tem duração de três meses.

A Rua Coronel Pacheco irá receber um investimento total na obra de R$ 308.828,88. O trecho contemplado possui uma extensão de aproximadamente 107,44 metros em linha reta e a pavimentação será executada em piso intertravado, numa área de 759,33 m².

A drenagem contará com a implantação de 96 metros de tubulação de drenagem, nove caixas coletoras do tipo grelha, um poço de visita, 104,82 m de linha d'água, 401,49 metros de meio fio e os passeios foram feitos em uma área de 283,80 m² em paver.

Tags

Autor