Lula participa, no Recife, da entrega de unidades habitacionais e anúncios de novos campi

O presidente da República participará, na tarde desta terça-feira (2), da cerimônia. O ministro da Educação, Camilo Santana, também estará presente

Publicado em 01/07/2024 às 21:40

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, participa, nesta terça-feira (2), às 15h30, da cerimônia de entrega de 448 unidades habitacionais dos Conjuntos Vila Brasil I e II, no Recife.

Na ocasião, Lula, ao lado do ministro da Educação, Camilo Santana, também anunciará os novos campus Recife - Centro do Instituto Federal de Pernambuco, e o novo Campus do Sertão - UFPE, no município de Sertânia (PE).

A comitiva presidencial também fará o anúncio da inclusão de duas maternidades do Novo PAC Seleções, em Ouricuri e Garanhuns, além de realizar a assinatura de contrato do programa Periferia Viva: Regularização Fundiária e Melhoria Habitação (RegMel) com uma família representando as 2.674 famílias pernambucanas contempladas no programa.

No mesmo dia, às 17h, no Caixa Cultural Recife (Avenida Alfredo Lisboa, 505), Lula participa de cerimônia de cumprimento do acordo-base, relativo aos "prédios-caixão", com entrega do "cheque esperança".

Chama no Zap!

Receba notícias na palma da sua mão. Entre agora mesmo no nosso canal exclusivo do WhatsApp

ENTRAR NO CANAL DO WHATSAPP

Centro de Parto Normal

O município de Garanhuns, no Agreste de Pernambuco, será beneficiado com a construção de um Centro de Parto Normal (CPN). A iniciativa faz parte do Novo Programa de Aceleração do Crescimento (Novo PAC) - Eixo Saúde, que viabilizará a construção de 30 centros de parto normal (CPNs) em 19 estados brasileiros, com um investimento de R$ 93 milhões. Essas unidades estão projetadas para realizar aproximadamente 36 mil atendimentos por ano.

Os centros de parto normal são unidades de saúde destinadas à assistência ao parto de risco habitual, fora de estabelecimento hospitalar, que prestam assistência ao trabalho de pré-parto, parto, puerpério e cuidados com o recém-nascido.

São projetados para oferecer um ambiente acolhedor e assistência humanizada às gestantes que desejam o parto normal, em consonância com o foco prioritário do Governo Lula na saúde da mulher.

Tags

Autor