PV confirma nome no comando da secretaria de Criança e Juventude de Pernambuco
A advogada e professora Yanne Teles será a nova secretaria, indicada pelo deputado federal e presidente estadual do PV, Clodoaldo Magalhães
A advogada e professora pernambucana Yanne Teles será a nova secretária de Criança e Juventude de Pernambuco. A governadora Raquel Lyra anunciou a nova titular da Pasta nesta segunda-feira (12), após agenda com o deputado federal e presidente estadual do PV, Clodoaldo Magalhães. A escolha do nome indicado pelo PV simboliza o rompimento da legenda com o PSB, de João Campos.
Atualmente ocupando o cargo de assessora do ministro da Controladoria Geral da União (CGU), Yanne é doutoranda em Ciências Jurídicas e Políticas pela Universidade Pablo de Olavide, em Sevilha, Espanha, e Mestra em Direitos Humanos pela mesma universidade. Conselheira Federal da OAB Nacional, também integra o Conselho Nacional de Direitos Humanos (CNDH) e preside a Comissão Especial de Segurança Pública da OAB Nacional. Yanne Teles assumirá a Pasta em substituição a Ismênio Bezerra.
“Agradeço a contribuição de Ismênio Bezerra ao longo dos últimos meses. Yanne chega para somar ao nosso Governo numa área prioritária para nossa gestão, que tem compromisso com as crianças e a juventude de nosso Estado”, destacou a governadora Raquel Lyra.
Já a nova secretária agradeceu o convite, destacando a importância da nova missão. “Assumo a secretaria com a experiência de toda uma vida pautada pela defesa dos direitos humanos. Agradeço a governadora Raquel Lyra pelo convite que me faz voltar ao meu Estado tendo a certeza de que posso contribuir muito com a gestão e com os pernambucanos e pernambucanas, fortalecendo políticas públicas voltadas para as crianças e para a juventude”, destacou a nova secretária.
“Vamos colaborar com a governadora Raquel Lyra para que seu governo traga melhorias para os pernambucanos, assim como outros partidos alinhados ao presidente Lula estão ajudando no avanço das políticas públicas no nosso estado. Estamos aqui para ajudar", disse Clodoaldo.