"Proteger os animais é parte essencial de uma cidade justa", diz Daniel Coelho ao propor unidades móveis de castração e ampliação do atendimento veterinário

Em visita a abrigo de animais, Daniel Coelho anunciou medidas para ampliar o atendimento veterinário público e fortalecer a proteção animal

Publicado em 16/09/2024 às 18:55 | Atualizado em 16/09/2024 às 18:55

Nesta segunda-feira (16), durante uma visita ao Hotelzinho da Tia Gi, o candidato à Prefeitura do Recife, Daniel Coelho (PSD), acompanhado de sua vice, Mariana Melo (PSDB), apresentou uma proposta de levar atendimento veterinário diretamente aos bairros da capital por meio de unidades móveis de castração.

Daniel afirmou que, além dessa iniciativa, sua gestão pretende criar uma rede emergencial para o atendimento veterinário e expandir o número de clínicas públicas. “Proteger os animais é parte essencial de uma cidade justa e cuidadosa. Vamos ampliar o acesso aos serviços veterinários e garantir um atendimento ágil e eficiente para quem mais precisa”.

ELEIÇÕES: tudo o que você precisa saber antes de votar

A proposta também inclui campanhas de adoção responsável e parcerias com ONGs e iniciativas voltadas aos animais, “fortalecendo a rede de proteção animal na cidade”, segundo o candidato.

Mariana complementou, afirmando que a pauta é “uma missão que precisa ser reconhecida” e que a gestão irá “ampliar esse trabalho e oferecer suporte para que essas ações continuem salvando vidas”.

Moradia digna

Em suas redes sociais, o candidato da governadora Raquel Lyra (PSDB) detalhou seu programa para moradia, um dos focos de sua campanha.

O “Moradia digna”, segundo Daniel, tem como objetivo “tirar o povo do Recife da miséria que se arrasta nos últimos 12 anos do governo do PSB”. Ele propõe construir 5 mil moradias e garantir que outras 5 mil famílias sejam beneficiadas por sua outra proposta, o “Aluguel Garantido”.

Coelho afirmou que, caso seja eleito, pretende construir 300 novas casas em Caranguejo Tabaiares no primeiro ano de governo. Além disso, implementar o “Programa Reforma no Lar”, que prevê que 4 mil habitações recebam até 18 mil reais cada para reformas.

Agenda do candidato desta terça-feira (17):

  • 9h30 — Sabatina na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).

Tags

Autor