Dani Portela quer requalificar 5 mil imóveis para revitalizar centro do Recife

Em debate realizado pela Adufepe a candidata à Prefeitura do Recife pelo PSOL, Dani Portela, apresenta suas propostas para revitalização do centro

Publicado em 18/09/2024 às 16:32 | Atualizado em 18/09/2024 às 16:34

A candidata ao cargo de prefeita do Recife pelo PSOL/Rede, Dani Portela, falou sobre a revitalização do centro da cidade e afirmou que João Paulo (PT) foi o melhor prefeito da capital pernambucana, durante a sabatina realizada pela Associação dos Docentes da Universidade Federal de Pernambuco (Adufepe) nesta quarta-feira (18).

Antes de apresentar sua proposta, a candidata criticou a ausência do atual prefeito e candidato à reeleição pelo PSB, João Campos: “Nós aproveitamos para lamentar a ausência do prefeito João Campos para responder essa pergunta”.

A principal proposta de Dani para a revitalização é o “Bom de Teto”, que, segundo ela, prevê a entrega de “2,5 mil unidades de moradias populares”. Portela afirmou que isso seria possível por meio de “melhores escolhas, tirando o dinheiro que o PSB usa em propaganda e investindo em moradia no centro expandido”.

A postulante destacou que “tem muita gente sem casa e muita casa sem gente”, afirmando que o programa planeja requalificar 5 mil imóveis no centro da capital. Os imóveis que não servirem para moradia seriam utilizados para estudantes recém-formados e startups. Dessa forma, ela acredita ser possível “trazer vida e revitalizar o centro do Recife”.

Além disso, a deputada estadual disse que, se eleita, vai retomar o Orçamento Participativo, proposta que, segundo ela, foi “da melhor gestão do melhor prefeito desta cidade, o (ex-prefeito) João Paulo (PT)”.

Tags

Autor