Quem ganhou as eleições em Barueri? Confira o resultado do segundo turno

Beto Piteri (Republicanos), que foi prefeito de Barueri duas vezes, disputou a prefeitura com o atual vice-prefeito da cidade, Gil Arantes (UNIÃO)

Publicado em 27/10/2024 às 17:01 | Atualizado em 27/10/2024 às 20:32

O segundo turno das eleições municipais de Barueri, cidade da região metropolitana de São Paulo, aconteceu neste domingo (27), entre o vice-prefeito da cidade, Beto Piteri, do Republicanos, e o ex-prefeito Gil Arantes, do União Brasil.

Nessa disputa, Piteri, aliado do prefeito Rubens Furlan (PSB), disputou contra Arantes, antigo aliado dele, com quem teve desavenças políticas.

No primeiro turno, Piteri conquistou 97.708 votos, que corresponde a 48,39% dos votos válidos, segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Ele foi secretário de Obras e secretário de Governo de Barueri em outras gestões de Furlan. Nos anos 80, foi ainda prefeito de Jandira, cidade vizinha de Barueri.

Já Arantes alcançou 39,83% dos votos válidos (80.426 votos). Ele já ocupou o executivo municipal de Barueri por três mandatos, e também foi deputado estadual.

O candidato é apoiado por Pablo Marçal (PRTB), que ficou em terceiro lugar na disputa da cidade de São Paulo.

O ex-coach afirmou que, se Arantes ganhar a eleição, irá aceitar o convite para assumir a Secretaria de Empreendedorismo da cidade. "Aceitei o convite para servir na prefeitura e humildemente aprender o traquejo num cargo de secretariado”, declarou.

Quem foi eleito no segundo turno em Barueri

Neste domingo (27), 202.226 eleitores foram às urnas escolher o próximo prefeito de Barueri. Beto Piteri (Republicanos) foi eleito com 56,48% dos votos, um total de 105.193 votos.

Em segundo lugar, ficou Gil Arantes (UNIÃO), com 81.046 votos.

Veja também: ELEIÇÕES: Qual a idade mínima para ser prefeito?

Tags

Autor