Bremen inova com ajuda da tecnologia e da comunicação direta com cliente
Reconhecimento veio através do JC Recall de Marcas; empresa foi uma das mais citadas pelos pernambucanos durante a pesquisa
Ouvir o consumidor nunca foi tão importante quanto agora. Foi com essa estratégia que a Bremen, do Grupo Parvi, conseguiu reverter o impacto negativo que o segmento automobilístico sofreu no início da pandemia. “A indústria sofreu uma queda alta, em torno de 36% em 2020. Mas isso nos trouxe visão para entender que neste setor já existiam oportunidades de inovação, com a ajuda da tecnologia e da informação”, explica o diretor comercial da Bremen, Tércio Lopes.
O reconhecimento veio através do JC Recall de Marcas, como a empresa mais citada pelos pernambucanos na categoria Revendedor de Veículos Volkswagen. Capacitações e treinamentos para os colaboradores, investimentos em plataformas digitais e fortalecimento da imagem institucional da Bremen foram algumas das ações que justificam o resultado alcançado. “A campanha está focada 100% no online, porque assim temos interação instantânea e integral com o nosso cliente. Campanhas de varejo e lançamentos são importantes, mas neste momento, a comunicação institucional se torna importantíssima para dar segurança e mostrar a nossa qualidade ao consumidor”, destrincha o diretor comercial.
Tércio destaca que a premiação do Jornal do Commercio é um termômetro da qualidade dos serviços e produtos da marca, pela seriedade e credibilidade que ela possui. “Já temos uma grande parceria com o JC e seus prêmios de reconhecimento. Mais uma vez, ficamos felizes de manter a tradição com nosso público em Pernambuco e certos de que faremos mais e melhor sempre para garantir a melhor experiência de compra para os nossos clientes”, celebra.
A Bremen, que hoje é uma das maiores redes Volkswagen do Brasil, aposta em produtos conectados e com um bom acabamento para garantir ao consumidor o melhor custo-benefício. “A VW mudou muito o seu conceito no segmento das SUVs, mantendo sua tradição de confiabilidade e qualidade em seus serviços e produtos, bastante reconhecidos há décadas. Assim, o plano de negócios apresentará muitas novidades nos próximos três anos no Brasil. A marca também passa por transformação visual em sua rede. Já temos na Bremen o New Brand Design”, conta Tércio. “Sobre atendimento, o perfil do vendedor e gestor mudou. Ouvir o cliente nunca foi tão importante para ser bem assertivos nas estratégias atuais”, completa.
Além da comercialização de veículos novos, peças e acessórios originais, a empresa também oferece serviços de oficina e outros produtos, como seguro e rastreamento. Conquistar clientes e consolidar a fidelidade à marca Volkswagen é a estratégia que sempre norteou o crescimento da Bremen, que hoje detém a liderança em vendas no Nordeste. “Confiança e credibilidade são os pilares que fazem com que o Grupo Parvi seja bem visto no mercado. São muitos anos de trabalho e dedicação para hoje podermos dizer que somos uma das maiores redes VW do Brasil”, finaliza o diretor.