JC Recall de Marcas

Fanta lança versão Mistério com cor escura e sabor original

Coca-cola e Fanta foram os refrigerantes mais lembrados na 23ª edição do JC Recall de Marcas

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JC360

Publicado em 28/09/2021 às 1:30 | Atualizado em 28/09/2021 às 8:18
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Quando se fala em campanha publicitária, uma das primeiras empresas que vêm à cabeça do consumidor é a Coca-Cola. Bastante conhecida pelos jingles e comerciais que marcaram gerações, a companhia é a mais lembrada na categoria Refrigerante do JC Recall de Marcas por mais um ano, garantindo o primeiro e terceiro lugares da premiação, com os produtos Coca-Cola e Fanta, respectivamente.

Sinônimo de criatividade, dessa vez a marca apresenta uma ação inovadora para o Halloween. Os lanches e guloseimas são os momentos mais esperados da data e a Fanta quer tornar essa experiência ainda mais lúdica com o lançamento do produto Fanta Mistério, com edição limitada. Cada sabor é representado por uma ilustração de um personagem: a abóbora assustadora representa a original de laranja; o Yeti, o sabor uva; oogro, o guaraná, e o fantasma representa a Fanta Mistério.

Nos formatos lata e PET Individual (500/600ml) e com líquido e embalagem pretos, a bebida inspirada no Halloween já está sendo distribuída nos pontos de vendas de todo o Brasil. A novidade estará disponível também em mais sete países da América Latina até a data da festividade.

“A Fanta sempre foi uma marca leve e divertida e que buscou, através de suas inovações e comunicação, espalhar pelo mundo mais momentos de diversão. Neste novo posicionamento, ela reforça este propósito de inspirar e espalhar mais diversão num mundo muitas vezes dominado por um excesso de pragmatismo, dureza e seriedade. A gente acredita que este cinza, que muitas vezes domina nosso dia a dia, é inimigo da criatividade, da positividade. E o Halloween é a data ideal para trazer isso”, destaca a Líder da marca Fanta na Coca-Cola América Latina, Marina Rocha.

Zo Guimaraes
Mariana Rocha é líder da marca Fanta na Coca-Cola América Latina - Zo Guimaraes

Atrelado ao lançamento do novo produto, a marca contará com parcerias inéditas com grandes marcas e criadores de conteúdo digital, que vão sugerir receitas de lanches para a data, além de ensinar maquiagens para inspirar os internautas a se caracterizarem pelo Halloween.

Além disso, o “Ghost Truck” circulará por diversas cidades para espalhar o clima fantasmagórico. Para encontrá-lo, o consumidor terá que desvendar as pistas que estarão nas redes sociais da marca. Finalizando o calendário de ações, na noite mais assustadora do ano, Fanta promoverá a primeira edição do festival “Fanta Horror Fest”. O evento acontecerá no dia 31 de outubro, via streaming no Twitch.

AÇÃO SOCIAL

Não é apenas através da diversão que a empresa mostra o cuidado com o bem-estar das pessoas. Desde o início da pandemia do Covid-19, a Solar Coca-Cola, segunda maior engarrafadora do Sistema Coca-Cola no Brasil, tem investido em campanhas de doação de alimentos e bebidas. Ao todo, de março de 2020 a agosto de 2021, já foram doadas mais de 200 mil toneladas em alimentos e mais de um milhão de litros de água e sucos para a população dos nove Estados do Nordeste e no Mato Grosso (território de atuação da companhia).

O gerente de Relações Externas da Solar Coca-Cola, Arthur Ferraz, conta que a responsabilidade corporativa é uma das premissas da companhia. “São diversas ações de apoio e articulação com entidades governamentais para pensar estratégias para conter o agravamento dos problemas sociais durante a pandemia, que ainda preocupa o nosso País. Temos contribuído de forma efetiva com o trabalho de profissionais da saúde que atuam na linha de frente, famílias em situação de vulnerabilidade social e pequenos empreendedores atingidos pela crise, entre outras iniciativas”, finaliza Ferraz.

Em Pernambuco, durante a pandemia, a Solar Coca-Cola viabilizou o transporte de produtos e insumos para a rede pública em parceria com a Secretaria de Saúde do Estado. A companhia também realizou ações de conscientização para o combate ao coronavírus, com distribuição de máscaras e álcool em gel no Centro de Abastecimento e Logística de Pernambuco (CEASA) em parceria com a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico. Além disso, no último mês de agosto, a partir de uma parceria entre a Solar Coca-Cola, o Sistema Coca-Cola Brasil e o Movimento União BR, foi realizada a doação de 60 capacetes respiratórios não invasivos e 24 mil litros de água mineral para a rede municipal de saúde de Recife.

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