JC Recall de Marcas

Coral: campanha garante cor e acabamento dos sonhos

A Coral é a tinta mais citada pelos pernambucanos, fazendo parte da lista de vencedores do JC Recall de Marcas

Imagem do autor
Cadastrado por

JC360

Publicado em 28/09/2021 às 1:40 | Atualizado em 28/09/2021 às 8:18
Patrocinada
X

Compondo o portfólio de marcas do grupo AkzoNobel, empresa holandesa fabricante de tintas e revestimentos, a Coral é a tinta mais citada pelos pernambucanos, fazendo parte da lista de vencedores do JC Recall de Marcas.

Com o objetivo de dar segurança ao consumidor quanto à escolha das tintas, foi lançada em 2021 a campanha Garantia Coral, na qual assegura que, ao comprar os produtos premium participantes da ação, o cliente terá a cor e o acabamento dos sonhos. Porém, caso ele não fique satisfeito, a Coral se compromete a substituir a tinta, de acordo com o regulamento. Essa campanha visa incentivar a experimentação de tons nos ambientes, dar segurança ao consumidor e melhorar a percepção dos diferentes públicos quanto à qualidade e preferência de marca.

“Buscamos proteger nossa marca para que nossos consumidores continuem nos reconhecendo como uma empresa que cria e oferece a melhor oferta em cores e proteção de forma inovadora e sustentável. Nossa ambição é ser a referência em tintas e revestimentos da América do Sul. Trabalhamos todos os dias com os nossos clientes e parceiros, oferecendo as melhores soluções de experiências de compra e produtos na jornada do consumidor”, explica Eduardo Santos, líder de Marketing Regional da Coral.

O gerente nacional da AkzoNobel, José Roberto Roque, recorda que a marca foi uma das primeiras fábricas de tinta a se instalar na região, há mais de 50 anos, levando cor para a vida das pessoas e, por isso, tem um carinho muito grande pelo povo pernambucano. “Muito orgulho de sermos reconhecidos como a marca mais querida num veículo com a reputação do JC. Estamos há mais de 50 anos aqui aprendendo com esse povo tão querido, que é apaixonado por cores, que é nosso DNA. Cada vez mais, a Coral evolui e traz as melhores tintas e soluções de pinturas para inspirar e satisfazer nossos clientes, consumidores, pintores e arquitetos, que precisam do melhor para realizar seus sonhos”, afirma.

TIÃO SIQUEIRA
José Roberto Roque é gerente Nacional da?AkzoNobel?há cinco anos e está no grupo desde 2006, quando entrou como vendedor - TIÃO SIQUEIRA

A empresa também investe na valorização dos seus colaboradores. “Acreditamos muito na diversidade. Nossa empresa busca os profissionais mais diversos, pois acreditamos que isso vai trazer uma marca mais completa numa sociedade tão plural. Temos uma cultura muito forte e valores que não abrimos mão como foco no cliente, paixão por pintura e processos precisos “, destaca José Roberto.

Três públicos prioritários vêm recebendo ações de engajamento. Os lojistas, por exemplo, são incentivados para as vendas online através do marketplace. Para os pintores, são oferecidas capacitações gratuitas na Academia Coral, plataforma de treinamentos remotos. Já em benefício às comunidades, com o objetivo de transformar a vida das pessoas por meio da cor, tornando as cidades mais coloridas e sustentáveis, a Coral apoia o programa "Mais Vidas nos Morros" da Prefeitura de Recife. O projeto consiste em pintar as fachadas das casas, encostas e áreas públicas de diversas comunidades locais, com o apoio dos próprios moradores. Gerando transformação, inspiração e engajamento. Assim, beneficiando diretamente centenas de famílias recifenses.

Tags

Autor