Santa Clara aposta em lançamentos para os coffee lovers
Com o aumento da demanda de café, Santa Clara coloca novos produtos na prateleira e investe na ampliação e fortalecimento dos canais digitais

“Em 2019, o Café Santa Clara comemorou os 60 anos de uma parceria incrível com o povo nordestino. Um momento especial de uma história que ainda promete muitos capítulos”. É assim que o Grupo 3Corações –
proprietário da marca - resume um pouco da sua identificação com seus conterrâneos, uma vez que a empresa nasceu em 1959 pelas mãos do, então, jovem empreendedor João Alves de Lima, na cidade de São Miguel, no Rio Grande do Norte. Não à toa a Santa Clara conquistou o primeiro lugar na categoria Café do JC Recall de Marcas.
Assim como milhares de outras empresas, a pandemia obrigou o grupo a rever todo o plano de comunicação já delineado para suas 39 marcas – que incluem ainda Café 3Corações, Café Letícia, Fino Grão e, agora, a recente aquisição Café Brasileiro. Também produz filtro, porta-filtro, café solúvel, refresco em pó, máquina multi bebidas TRES, entre outras. Entendendo que, em um momento delicado como o vivido pelo mundo, era preciso ter a sensibilidade de promover uma comunicação contextualizada.
Segundo o grupo 3Corações, a pandemia trouxe uma mudança no comportamento dos consumidores e, por isso, tem investido muito nos canais digitais nos últimos anos. Logo no início, ele ampliou e fortaleceu os canais para atender a este aumento de demanda. E neste período se estruturaram para oferecer um serviço online melhor: internalizaram toda logística de e-commerce e estão lançando uma nova plataforma que engloba toda experiência em torno do café, será a casa do coffee lover , um grande hub de inovação em torno da bebida, um portal para quem é movido a café.
Também com esta proposta em mente, o grupo lançou uma linha de cafés especiais; Santa Clara Reserva da Família, cafés 100% arábica, com safras de origem das fazendas mais nobres do Brasil, além de possuir todas as certificações que garantem o comprometimento com alto padrão e compromisso com toda a cadeia produtiva. O grupo está lançando também as Cápsulas Santa Clara: na versão clássica, com uma bebida ideal para o apreciador de um ótimo café filtrado. A novidade é um marco, que combina tradição e inovação ao toque de um botão.
Outro lançamento foi o da Cápsula Reserva da Família Mogiana Paulista, que tem sua origem em um território privilegiado, ao Nordeste do Estado de São Paulo, de médias altitudes, também compatível com a solução TRES. Também foi lançada uma nova linha de cafés especiais em grãos Reserva da Família Santa Clara, que envolvem com aromas e sabores únicos os seus momentos mais especiais. A linha chega às gôndolas em três sabores: Cerrado Mineiro, Mogiana Paulista e Orgânico, em embalagens de 250g.
Além disso, a empresa realizou ações sociais como forma de contribuir para o enfrentamento da pandemia. Foram elencados dois pilares fundamentais para ajudar naquele momento. O primeiro deles foi o apoio à saúde pública, com doações para aquisição de respiradores, leitos de UTI, materiais hospitalares e equipamentos de proteção para os profissionais da saúde e a população.
Também foram doadas 100 toneladas de alimentos para compor cestas básicas, além da ajuda para a aquisição de 20 mil cestas básicas distribuídas por 53 ONGs espalhadas pelo Brasil. Só em Pernambuco essa ação beneficiou mais de 65 mil famílias.