Dragão aposta em tecnologia, logística e comunicação com cliente
Dragão aumentou linha de produção, adquiriu caminhões e investiu em tecnologia para melhorar a comunicação com o cliente
Com 73 anos de atuação num mercado extremamente competitivo, a Interlândia – empresa familiar que produz a água sanitária Dragão – soube se adaptar rapidamente aos desafios impostos pelo ano de 2020, em que a pandemia da Covid-19 interferiu na vida de todas as pessoas e empresas do mundo de alguma forma. A estratégia utilizada para este momento peculiar foi a inovação, seja nos processos, seja na criação de novas estratégias para alcançar os consumidores com informações qualificadas sobre os produtos. O resultado deste trabalho foi a conquista do primeiro e segundo lugares no JC Recall de Marcas, nas categorias Água Sanitária e Álcool, respectivamente.
Com o maior uso de um produto de limpeza que tem sido bastante demandado nesse período, a indústria realizou vários investimentos, aumentando as linhas de produção nas três unidades fabris: Marechal Deodoro (AL), Cascavel (CE) e Jaboatão dos Guararapes (PE). “Investimos em caminhões para poder ter uma entrega mais pontual. Aumentamos também os investimentos em publicidade, sempre visando a conscientização e o uso correto dos produtos de limpeza em favor do combate ao novo coronavírus”, explica o gerente comercial e de marketing da Interlândia, Lucas Sève.
Sève explica que esta adaptação foi feita aliando a criação de novos itens, com planejamento para o futuro e o investimento em tecnologia para aumentar a produtividade e não deixar faltar produtos para o consumidor num momento em que os cuidados com a limpeza da casa se tornaram ainda mais importantes. Ele ressalta ainda o esforço conjunto realizado com fornecedores e lojistas para que o preço dos produtos não aumentasse. “Nossa visão sempre foi disponibilizar um produto de alta qualidade e com preço justo. Acredito que o grande desafio foi manter o produto ainda popular, como sempre foi”, destaca.
Além dos cuidados com os consumidores, lojistas e fornecedores, a Interlândia também cuidou dos colaboradores – adotando mudanças nas unidades fabris e nos setores administrativos, com a criação de protocolos internos para proporcionar mais segurança no ambiente de trabalho. Na área de vendas, houve investimento em sistemas operacionais que permitiram que os representantes atendessem os clientes em home office, sem prejudicar a boa relação construída entre os parceiros.
Algo interessante na atuação da Interlândia que merece destaque foi a criação de campanhas, em parceria com a M3 Propaganda - agência cuja relação com a Dragão já dura 36 anos e que atua no Norte e Nordeste, sendo uma das mais premiadas por seus trabalhos. Os investimentos foram feitos em ações nas redes sociais e em veículos de comunicação, visando à conscientização dos consumidores em relação ao uso correto dos materiais de limpeza. “Na medida em que a população está imunizada, esperamos que a economia reaja e possamos voltar à normalidade”, explica Lucas Sève.
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