JC Recall de Marcas

Fiori investe na experiência do consumidor, com atendimento online e delivery

Com as mudanças provocadas pela pandemia, a Fiori Jeep intensificou os canais de comunicação e passou a entregar o veículo na casa do cliente

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Publicado em 28/09/2021 às 3:17
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Fiori está há 6 anos no mercado automobilístico e possui 11 lojas no Norte/Nordeste - FOTO: DIVULGAÇÃO
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Boas estratégias de marketing e conhecimento profundo do público-alvo são essenciais para o sucesso de uma marca. Isso ficou ainda mais evidente na pandemia. Sensibilidade e respeito ao cliente, ainda que seja uma fórmula já conhecida, são postas à prova em momentos de crise e só prosperam as empresas que são fiéis ao seu propósito. Foi assim que a Fiori Jeep conquistou o coração dos consumidores e o segundo lugar na categoria Revendedora Jeep no JC Recall de Marcas.

Para o mercado automobilístico, os primeiros meses de pandemia foram de quase total retração. Depois, o segmento surpreendeu com os volumes de procura e vendas de automóveis, gerando uma alta demanda de produção e falta de matéria-prima em todo o mundo. Diante dessas dificuldades e para se adaptar à nova realidade, a Fiori Jeep amadureceu a abordagem aos consumidores.

“Intensificamos o atendimento on-line com os nossos clientes, respeitando o espaço e a necessidade de cada pessoa. Além de esclarecer dúvidas sobre o veículo e enviar encartes para conhecimento do produto, realizamos a negociação como se estivéssemos fisicamente com os clientes”, explica o diretor David Ribeiro.

Ele ainda destaca que todo o processo de aprovação de contratos de financiamentos, avaliação do veículo seminovo (em caso de troca) e pagamentos são realizados de maneira digital. A empresa ainda está fazendo a entrega do carro diretamente na casa do consumidor.

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Na Fiori, todo o processo de aprovação de contratos de financiamentos, avaliação do veículo seminovo e pagamentos são realizados de maneira digital - DIVULGAÇÃO

“Mesmo com a falta de insumos necessários, temos muito respeito com as previsões dos faturamentos dos veículos com os prazos acordados. O grande desafio pós-pandemia será a realização de negócios sem o produto pronta-entrega, apenas evidenciando o prazo, mantendo o cliente informado”, ressalta David.
Os desafios são muitos, mas a empresa tem como guia o desejo de atender aos clientes da melhor maneira. “O nosso objetivo é garantir a melhor experiência de atendimento, pois o nosso maior patrimônio são os clientes. Na Fiori Jeep o consumidor não compra apenas um carro, ele realiza um sonho com uma experiência única e jamais é esquecido. Será sempre um dos primeiros a ser avisado das novidades e ganhar brindes, levando a recordação física além das boas lembranças” conta.

Para o diretor, o destaque no Recall de Marcas significa a consolidação da marca como referência no atendimento, satisfação e cuidado ao consumidor. “Isso é algo que levamos muito a sério. Só evidencia que o nosso lema ‘lugar de encontrar seu Jeep Zero KM e com excelência de atendimento é na Fiori Jeep Recife’ é validado pelo nosso público”.

DOAÇÕES

A Fiori Jeep realiza campanhas solidárias para ajudar a quem mais precisa. Nesse momento de pandemia, a solidariedade foi ainda mais incentivada. “Fizemos campanhas de doações de alimentos, financeira e de materiais de higiene, envolvendo todos os colaboradores e abrindo para os clientes que quisessem participar da ação, levando alegria e esperança para os moradores das comunidades do Caranguejo/Tabaiares, Ilha do Retiro, Afogados, Coque, Coelhos, Entra Apulso e Bongi, no Recife”, finaliza o diretor.

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