JC Recall de Marcas

"Todo mundo pode cozinhar", Minhoto aposta na cozinha democrática

Minhoto investe em conteúdo direcionado para as mais variadas mídias online com objetivo de se aproximar dos clientes

JC360
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Publicado em 28/09/2021 às 3:43
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AURELIO ALVES
Minhoto apostou em planos de comunicação, com uso de diferentes plataformas de mídia - FOTO: AURELIO ALVES
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Por mais um ano a Minhoto demonstra que os consumidores associam o seu nome ao vinagre. A marca, pertencente às Indústrias Reunidas Raymundo da Fonte, obteve o primeiro lugar no JC Recall de Marcas na categoria Vinagre, fruto de uma comunicação estratégica que reafirma a fidelidade dos consumidores na hora de preparar os alimentos.

Nos últimos anos, a empresa tem explorado a democratização da cozinha e se aproximado ainda mais dos consumidores. O tema “Com Minhoto todo mundo pode cozinhar” mostrou que qualquer um pode se desafiar nesta área. Além disso, a Minhoto apostou em planos de comunicação consistentes, com uso de diferentes plataformas de mídia para que a conversa com os clientes continue direta e verdadeira.

“O´MinhoTôEmCasa reúne vídeos de receitas práticas para o público no canal Segredinhos Minhoto, no YouTube. O site Segredinhos Minhoto conta com um acervo colaborativo de receitas da marca, que permite aos consumidores enviar suas contribuições. Já o chatbot Mimi ajuda o cliente da Minhoto com dicas e receitas via WhatsApp”, lista a gerente de Marketing e Trade das Indústrias Reunidas Raymundo da Fonte, Renata Carvalho.

Também foram realizadas ações voltadas para colaborar com o consumidor que enfrentou dificuldades na pandemia. A campanha “MinhoTôEmpreendedor” uniu a vontade de ajudar com o empreendedorismo. “Por meio desta ação, a nossa marca oferece dicas de pratos que podem virar um negócio, com informações para calcular gastos e lucros, dicas sobre embalagens para venda e armazenamento e outras instruções importantes na hora de utilizar a cozinha como nova fonte de renda”, explica a gerente.

Recentemente, a Minhoto lançou o “Todo Mundo Pode Aprender”, projeto de caráter pedagógico e empreendedor. “A iniciativa reuniu a professora Fernanda Bérgamo e a chefe de cozinha Anna Corinna para aprimorar a leitura dos estudantes da Educação para Jovens e Adultos (EJA), enquanto aprendem noções de culinária. A expectativa do projeto é ajudar esses alunos a empreenderem e ampliarem suas fontes de renda, abrindo novas perspectivas profissionais”, revela Renata.

A Minhoto detém mais de 50% do share de mercado da categoria de vinagre. Para manter a preferência dos consumidores, a marca investe em campanhas offline (TV e rádio), mídia online com conteúdo proprietário e direcionado para cada tipo de rede social, além de ações de trade nos pontos de vendas.

Tudo isso resulta no primeiro lugar, na categoria Vinagre, do JC Recall de Marcas. “Ficamos muito felizes por mais um ano estarmos presentes nesta premiação tão importante. Acreditamos que esse reconhecimento se deve ao fato da Minhoto ser sinônimo de tradição e qualidade em vinagre. A marca tem como um dos fundamentos a valorização de sua história, ao longo da qual sempre prezou pela fabricação de produtos com alta qualidade, preço justo e de fácil acesso aos consumidores”, afirma Renata Carvalho.

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