JC Recall de Marcas

Bradesco Seguros cria experiência ao longo da jornada do cliente

Player em um dos setores mais demandados pela pandemia, Bradesco Seguros ampliou coberturas, flexibilizou prazos e digitalizou processos

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JC360

Publicado em 30/09/2021 às 8:33 | Atualizado em 30/09/2021 às 8:34
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Oferecer produtos e serviços mais personalizados, buscando estar o mais próximo possível dos clientes. Esse é um dos objetivos da Bradesco Seguros, que conquistou o primeiro lugar da 23ª edição do Prêmio JC Recall de Marcas na categoria Seguradora. “Estamos presentes em todas as conversas, buscando ouvir as necessidades dos consumidores, entender seus perfis de comportamento e, com isso, proporcionar uma experiência única e de excelência ao longo de toda sua jornada conosco – e em todas as suas fases da vida”, explica o diretor de Marketing da Bradesco Seguros, Alexandre Nogueira.

Segundo ele, diante do cenário de pandemia e do distanciamento social, a empresa buscou oferecer ainda mais facilidades no atendimento e ampliou a sua prestação de serviços digitais. “Neste momento, a frase contida em nossa assinatura “Com você. Sempre” tem sido cada vez mais praticada. Por isso, realinhamos diversas estratégias para oferecer acolhimento - em um momento tão difícil para todos.

A empresa buscou ainda se adaptar rapidamente à realidade imposta pela maior crise sanitária em mais de 100 anos. “Ampliamos coberturas e assistências, flexibilizamos prazos, agilizamos a contratação e avançamos no processo de digitalização. Concentramos todos os esforços no aprimoramento da nossa estratégia de centralidade no cliente”, reforça Nogueira.

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Para Alexandre Nogueira, diretor de marketing da Bradesco Seguros, o setor sairá dessa situação mais maduro, experiente e sustentável - DIVULGAÇÃO

Nessa direção, as ações de comunicação e marketing também foram trabalhadas, assim como a inovação, visando não só oferecer o melhor para o cliente, mas também se manter cada vez mais próximo dele. Do ponto de vista administrativo, a Bradesco Seguros conseguiu equilibrar os resultados de maneira bastante eficaz, por contar com o importante diferencial competitivo: ser uma companhia multilinha, com presença nacional.

“O bom desempenho nos permitiu absorver os impactos decorrentes da Covid-19, bem como o reforço das Provisões Técnicas prudenciais constituídas para mitigar os reflexos da pandemia sobre a operação do Grupo, solidificando a estrutura patrimonial do seu balanço consolidado”, explica o diretor.

MERCADO

O mercado de seguros vem passando por transformações estruturais profundas, incluindo desde o perfil demográfico da população, que a cada dia fica mais longeva, até a revolução tecnológica e digital, que redesenha modelos de negócios e incorpora novos players. Em contrapartida, as mudanças também criam oportunidades, sobretudo em um mercado ainda sub penetrado e com imenso potencial de crescimento como o brasileiro.

“Se olharmos para o setor de serviços da economia, o segmento de seguros certamente tem sido um dos mais necessários e demandados ao longo da pandemia, nos seus mais diversos ramos. Por essa razão, acredito que o setor sairá dessa situação mais maduro, experiente e sustentável, apto a oferecer soluções cada vez mais adequadas à nova realidade dos consumidores”. O diretor explica que, certamente, houve e ainda haverá lições importantes a serem extraídas de toda essa vivência.

DIVERSIFICAÇÃO DAS CAMPANHAS

Para se aproximar também do público mais jovem, a Bradesco Seguros investiu na presença nas novas redes sociais. Essa lista inclui TikTok, Clubhouse e, recentemente, Kwai.

Para comemorar o Dia Continental do Seguro, em 14 de maio, a empresa promove, desde 2018, a Quinzena do Seguro: uma campanha de vendas com o objetivo de estimular o movimento pela cultura da proteção, que neste ano contou com a participação da Sandy.

Já a campanha “Vida Viva”, por meio da Bradesco Vida e Previdência, contou com a participação da atriz e empresária Glória Pires e promoveu a reflexão sobre o papel do seguro de vida.

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