JC RECALL DE MARCAS

Vitarella investe em ações de marketing para consolidação nacional

Em busca de expansão nacional, Vitarella realiza ação promocional em reality show e investe em campanha em pontos de venda, TV e mídias digitais

JC360
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Publicado em 28/09/2021 às 11:00
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Atualmente, 150 produtos fazem parte do portfólio da Vitarella - FOTO: DIVULGAÇÃO
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Queridinha do público pernambucano, por mais um ano, a Vitarella performa bons resultados no JC Recall de Marcas. A empresa não somente foi vencedora das categorias Bolacha Cream Cracker e Macarrão, como também garantiu a dobradinha de primeiro e segundo lugares da modalidade Biscoito Recheado. Ela ainda foi a campeã do ranking geral, tendo o maior percentual de citações no segmento Macarrão em comparação a todos os outros pesquisados: 76,6%. 

O novo posicionamento da marca “Tem diferença. Tem sabor”, reforça o seu portfólio de mais de 150 produtos, celebrando a diversidade e dividindo experiências nos mais diversos momentos do dia. “O caminho, para nós, é a aposta na constante inovação com produtos com alta qualidade e sabor, que atendam aos desejos e necessidades dos consumidores e a proximidade com o nosso público, a partir de ações que intensificam a força da marca e um posicionamento que celebra a diversidade”, destaca a gerente de produtos Vitarella da M. Dias Branco, Luiza Medeiros. 

Nos pontos de venda, os consumidores foram surpreendidos com materiais de roupagem específica e característica da campanha. Nas mídias digitais, o conteúdo foi focado nas redes sociais da marca, além de portais e ativação com influenciadores digitais. 

Se o coração dos pernambucanos já foi conquistado, hoje a marca investe em diversas ações para consolidar o seu nome nacionalmente. Em 2020, a empresa lançou a campanha com mote “Como assim? O Cream Cracker Vitarella é o número 1 no Brasil e eu não sabia?” para fortalecer o reconhecimento da marca no Sudeste e Centro - Oeste e enfatizar os diferenciais do produto. 

Uma de suas maiores campanhas foi realizada no Big Brother Brasil 2021. “A ação foi focada nos biscoitos da marca, que são líderes em vendas. Os brothers receberam uma cesta recheada com os principais produtos da Vitarella, como a Cream Cracker Tradicional, Delicitá Cristal, Rosquinhas, Maria, Maizena, Delicitá Personal Cracker e D-Tone para um delicioso pique nique no jardim, enquanto se surpreenderam com mensagens dos fãs”, relembra a gerente de produto. 

Outra ação de destaque foi o desenvolvimento dos novos sabores dos recheados Treloso: bombom de framboesa, mini brownie e farinha láctea, todos com edição limitada. A Vitarella promoveu uma campanha dos novos produtos na TV, nas mídias sociais e nos pontos de venda. E para animar as férias da garotada a marca realizou também uma parceria com a Sorveteria Frisabor, oferecendo os sorvetes e picolés com pedaços de biscoito desses novos sabores. 

BERG ALVES / JC IMAGEM
"Foi necessário ampliar a participação dos produtos no e-commerce para facilitar o acesso ao consumidor de maneira confortável e segura", comenta Luiza Medeiros - BERG ALVES / JC IMAGEM

“Durante a pandemia, percebemos duas fortes tendências: a busca por produtos indulgentes e pacotes maiores, que são econômicos e atendem a toda a família, características que nortearam os nossos lançamentos. Além disso, foi necessário ampliar a participação dos produtos no e-commerce, para facilitar o acesso ao consumidor, de maneira confortável e segura. Atualmente, estamos presentes nos maiores aplicativos de delivery do País”, conta Luiza Medeiros. 

A Vitarella ainda lançou os novos wafers da linha Chocomax, o novo cracker Tostadinha e o biscoito Maizena Treloso Júnior. A linha do chocolate Vitarella D-Tone foi ampliada com a versão de chocolate branco e, para aqueles que buscam praticidade, a novidade é a versão bag com 10 unidades do produto sabor chocolate. 

Diante da necessidade de permanência em casa durante o São João, a Vitarella ainda levou ao público os sabores típicos da data, como o Wafer Canjica e as Rosquinhas sabor Milho, que ficaram disponíveis em edição limitada até o mês de julho. 

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