JC Recall de Marcas

Laboratório tem gestão baseada em inteligência de dados

Para atender os clientes com segurança na pandemia, o Cerpe aumentou a sua frota do atendimento móvel e preparou unidades exclusivas para pacientes com sintomas da Covid-19

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JC360

Publicado em 09/10/2021 às 7:00 | Atualizado em 18/10/2021 às 11:07
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Fundado em 1969 como o primeiro centro de medicina nuclear do Norte/Nordeste, o Cerpe, ano após ano, se consolidou como o mais importante laboratório de análises clínicas da região. No entanto, o ano de 2020, com certeza, foi o mais desafiante das suas cinco décadas de história. A maior pandemia dos últimos 100 anos testou todos os limites da empresa e mostrou o porquê de ela ocupar a primeira posição do JC Recall de Marcas na categoria Laboratório de Análises Clínicas.

“Por sermos uma empresa de saúde, colocamos os pacientes mais do que nunca no centro de tudo e concentramos as nossas atenções tanto de negócio como de posicionamento de marca no meio digital e no atendimento móvel, oferecendo maior conforto, segurança e assegurando nossa presença na rotina de proteção e de saúde dessas pessoas durante a pandemia”, explica Gustavo Bosco, diretor de negócios da Dasa no Nordeste.

Em 2020, a Dasa, empresa da qual o Cerpe faz parte, alcançou a marca de mais de 6,3 milhões de exames de diagnóstico de Covid-19 realizados. Além disso, o grupo desenvolveu e passou a comercializar 10 novos testes de identificação da SARS-CoV-2 e estabeleceu parcerias para o uso de inteligência artificial no diagnóstico de doenças respiratórias, por exemplo.

Para Bosco, “mais do que uma lição, ficou a certeza de que temos uma equipe pronta para atender a população e oferecer apoio em diferentes situações e frentes de atuação, até mesmo em uma crise sanitária grave como essa que ainda vivemos. Sem contar a importância de se manter um modelo de gestão de saúde baseado em inteligência de dados, em tecnologia e inovação assistencial, que foca a saúde e não a doença e que busca o melhor desfecho clínico e a sustentabilidade do setor”.

 

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Unidades foram preparadas para oferecer maior conforto e garantir total proteção às pessoas durante a pandemia - DIVULGAÇÃO

Outra iniciativa do Cerpe no período foi o aumento da sua frota de carros do atendimento móvel, ampliando a oferta de comodidade para aqueles que não se sentem confortáveis de sair de casa. Também foram preparadas unidades inteiramente dedicadas para pacientes sintomáticos da Covid-19 e um drive-thru com exames e testes para detecção do novo coronavírus.

FORTALECIMENTO DA MARCA

Para se adaptar ao cenário da pandemia e se colocar próximo e presente dos pacientes, o Cerpe intensificou sua presença digital por meio de lives educacionais e de entretenimento. “Com as ações que realizamos no digital, sejam as conversas com nossos especialistas em saúde para tirar dúvidas dos pacientes, ou as lives com artistas para oferecer um pouco de entretenimento durante o isolamento social, aumentamos o engajamento na plataforma. Para administrar os números de interação com o público durante este período, contamos com um núcleo de social e performance, responsável pela mensuração diária. A ação de interpretação desses números foi essencial para entender o que nosso paciente queria ver e, assim, preparar conteúdo direcionado para apoiá-lo durante a fase crítica da pandemia”, comenta Bosco.

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Diretor de negócios da Dasa no Nordeste, Gustavo Bosco ocupa cargo desde 2011 - DIVULGAÇÃO

Gustavo Bosco

Gustavo Bosco é formado em Ciências Contábeis pela Universidade Católica de Pernambuco e especialista em Administração Financeira pela Universidade de Pernambuco. Possui experiência como Gerente de Auditoria na Deloitte & Touche, atuou como diretor de Cerpe Diagnósticos e desde 2011 é Diretor de Negócios da Dasa no Nordeste.

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