RECALL DE MARCAS

ASA conquista JC Recall de Marcas em quatro categorias

Farinha de milho Vitamilho, sabão em barra Bem-te-vi, Goiabada e Extrato de Tomate Palmeiron estão entre as marcas mais queridas pelos consumidores. Estar perto e oferecer soluções é o segredo

JC360
Cadastrado por
JC360
Publicado em 26/05/2022 às 14:07 | Atualizado em 07/06/2022 às 11:37
Jailton Junior/JC360
Os produtos ASA são fabricados para trazer soluções cotidianas aos consumidores - e estar atento aos melhores processos produtivos - FOTO: Jailton Junior/JC360

Oferecer o melhor produto pelo melhor preço não tem erro, e a ASA está no JC Recall de Marcas 2022 em quatro categorias por reconhecimento de seus clientes. O time de vencedores é formado pelo extrato de tomate e a goiabada Palmeiron, pela farinha de milho Vitamilho e pelo sabão em barra Bem-te-vi - produtos que entregam qualidade e são líderes em seus segmentos. A Palmeiron conquistou ainda o segundo lugar na categoria ketchup.

“Investimos em pesquisa para desenvolver o melhor produto com preço justo. Investimos também em distribuição com muito respeito e interação junto aos nossos distribuidores, para que o consumidor possa encontrar o produto em todos os seus momentos de consumo. Hoje, já estamos investindo no e-commerce e chegamos na parte final, que é a comunicação para reter na mente do nosso consumidor a importância que ele tem para a nossa marca”, explica Wagner Mendes, diretor de Marketing da ASA.

Jailton Junior/JC360
Hoje, a ASA alcança o território nacional quase em sua totalidade. São 26 anos de história, respeito e valorização do consumidor - Jailton Junior/JC360

Segundo ele, os produtos ASA são fabricados para trazer soluções cotidianas aos consumidores - e estar atento aos melhores processos produtivos. "Toda casa tem" é um slogan certeiro: é fácil encontrar um produto ASA perto dos consumidores, especialmente em Pernambuco, seja na limpeza do lar (com produtos para piso, superfícies e de higiene), seja na alimentação da família (com linhas de sucos, farinhas, doces). “Atento à continuidade da nossa filosofia, investimos no marketing 360 graus, assim mostramos para o mercado quem são e o que são os produtos da empresa”, acrescenta Wagner Mendes.

“Também resgatamos a linha de água sanitária, no segmento de limpeza, com a marca Bem-te-vi, estamos ampliando portfólio de detergente em pó e lava roupas líquido com a marca Invicto, estamos diversificando embalagens de desinfetantes, lava louças, amaciantes com embalagens diferenciadas pro mercado. Estamos sempre em movimento”, completa o diretor. Entre as novidades da ASA também está o Vinagre Palmeiron.

Jailton Junior/JC360
Slogan vai direto ao ponto: "Toda casa tem" produtos ASA que atendem à limpeza do lar e à alimentação da família - Jailton Junior/JC360

Primeiro passo para a conquista

Para seguir suprindo demandas, o primeiro passo da ASA é entender o que querem seus consumidores. A partir daí, a marca se apresenta como uma solução para problemas ou necessidades. “Investimos anualmente em diferentes pesquisas planejadas mensalmente e em conhecer o que há de mais moderno para desenvolver todos os nossos produtos”, explica Mendes.

Jailton Junior/JC360
Além dos produtos vencedores, a Palmeiron conquistou ainda o segundo lugar na categoria ketchup. Pesquisa registrou as marcas mais lembradas - Jailton Junior/JC360

E a ASA conhece bem o consumidor pernambucano porque é da terra e porque está em pontos de venda estratégicos do estado. Além da unidade no Recife (onde fica a produção da linha de limpeza e higiene) e da fábrica em Belo Jardim (de onde sai a linha Palmeiron e a farinha de milho campeã, Vitamilho e toda sua linha) há ainda a fazenda em Petrolina, onde ficam as atividades agrícolas do grupo, como plantações de manga, de palmito pupunha e de uva. Lá, são produzidos o palmito em conserva e o suco integral Casa de Vinhas.

Hoje, a ASA alcança o território nacional quase em sua totalidade. São 26 anos de história, respeito e valorização do consumidor. “Temos orgulho de ser uma empresa, hoje, de potencial nacional, de distribuição nacional, mas com suas raízes no Recife, produzindo todo o desenvolvimento, todo o planejamento estratégico no Recife. Acho que isso também é o segredo de estarmos sempre bem presentes no Recall de Marcas”, finaliza Wagner Mendes.

Confira mais no vídeo: 

Comentários

Últimas notícias