RECALL DE MARCAS

Senac investe na formação de profissionais de excelência para o mercado

Cursos ofertados são chave para o mercado com qualidade e excelência e colocam Senac na lista de mais lembrados do JC Recall de Marcas

Imagem do autor
Cadastrado por

JC360

Publicado em 28/05/2022 às 9:58 | Atualizado em 07/06/2022 às 13:07
Patrocinada
X

Oferecendo capacitação em inúmeras áreas, com docentes atualizados e metodologia inovadora, o Senac Pernambuco está entre os nomes mais lembrados na categoria “Curso profissionalizante” nesta edição do JC Recall de Marcas. Focados no desenvolvimento de competências, os cursos com a chancela do Senac são a chave para o mercado de trabalho.

Os mais de 1 mil cursos do Senac em todo Brasil têm um alinhamento nacional e, em cada região, estão atentos às demandas locais. Estar entre as marcas mais citadas na pesquisa do Recall é uma resposta a esse trabalho.

“Se fosse para falar em uma palavra, eu diria a excelência. Em nossa trajetória de mais de 75 anos na Educação Profissional, sempre buscamos fazer a diferença na vida de milhares de pernambucanos e pernambucanas. Na Pesquisa Nacional da Qualidade Percebida, os estudantes atribuíram nota 9,06 aos nossos cursos, considerando vários aspectos, como corpo docente, material didático e infraestrutura”, afirma Bernardo Peixoto, presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac em Pernambuco.

Hoje, o trabalho de formação no Senac não está mais focado na aprendizagem de conteúdo, mas no desenvolvimento das competências necessárias para o profissional. Não há o conceito de sala de aula, mas de sala de aprendizagem, que transforma todos os espaços em laboratórios. Se o curso exige formações especializadas - a exemplo de Gastronomia, Moda e Tecnologia da Informação (TI) -, a estrutura Senac oferece equipamentos específicos.

“Todos os nossos ambientes pedagógicos se transformam em espaços de aprendizagem contínua para os nossos alunos”, complementa Eliezio Silva, diretor de Educação Profissional do Senac.

Leia também:

>>Inovação e tecnologia no ensino técnico profissionalizante do Senac

Ensino Senac

Para manter a qualidade, o Senac Pernambuco preza por um corpo docente atualizado, em capacitação contínua. “Temos um programa de capacitação que faz com que todos os nossos colaboradores envolvidos na parte pedagógica estejam em constante formação”, reforça Silva.

Jailton Junior/JC360
"Todos os nossos ambientes pedagógicos se transformam em espaços de aprendizagem contínua para os nossos alunos", Eliezio Silva, diretor de Educação Profissional do Senac - Jailton Junior/JC360


Peixoto explica que a estratégia do Senac é começar pela capacidade de dialogar, entendendo necessidades e participando do sistema produtivo. “Para manter os resultados, esse posicionamento também tem que andar com o que há de mais moderno e o que é tendência na educação. É por isso que as nossas ofertas estão sempre sendo ajustadas às necessidades dos setores produtivos, da formação inicial à pós-graduação. Esse diálogo se dá com os empresários e sindicatos do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, com o Poder Público e com outras instituições de referência nos segmentos com os quais trabalhamos”, diz o presidente do Sistema Fecomércio-PE.

Apoio social

O presidente Bernardo Peixoto diz que, no último ano, o Senac realizou mais de 10 mil matrículas em cursos gratuitos para a população de baixa renda. “Além disso, criamos projetos de qualificação e consultoria para as empresas do setor com foco na adaptação ao ‘novo normal’ e aos novos tempos de marketing digital”, detalha.

Jailton Junior/JC360
Bernardo Peixoto, presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac: atuação focada para que empresas do comércio e sociedade possam continuar fortes - Jailton Junior/JC360

O Senac ainda firmou parcerias com a ApexBrasil, para qualificar negócios gratuitamente para o Comércio Exterior, e com o Porto Digital - um dos centros tecnológicos mais importantes do país. O objetivo é preparar profissionais para o setor de Tecnologia da Informação (TI), que demanda, cada vez mais, mão de obra qualificada.

“Essas são só algumas ações que exemplificam a nossa atuação, sempre focada para que as empresas do comércio e a sociedade possam continuar fortes e a se desenvolverem”, finaliza Bernardo Peixoto.

Confira mais no vídeo:  

Tags

Autor