RECALL DE MARCAS

Vinagre Minhoto é sinônimo de tradição, qualidade e proximidade

Redes sociais e campanhas de comunicação assertivas foram chave para que o tradicional produto se tornasse ainda mais próximo dos consumidores

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JC360

Publicado em 28/05/2022 às 11:11 | Atualizado em 28/05/2022 às 11:12
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Durante o período de reclusão, o Vinagre Minhoto, que já era um querido dos lares pernambucano, se tornou um amigo ainda mais próximo. Conteúdos bem pensados para a pandemia vieram com o projeto “MinhoTôEmCasa” - com receitas simples e fáceis de fazer - e a ação “MinhoTôEmpreendedor”. O reconhecimento veio no JC Recall de Marcas: Minhoto é o vinagre mais lembrado pelos consumidores.

“Com esta, encorajamos os consumidores que tiveram seu poder de compra reduzido a apostarem em um novo negócio ou ganhar uma renda extra, como fazer marmitas e lanches para vender”, relembra Renata Carvalho, gerente de Marketing e Trade das Indústrias Reunidas Raymundo da Fonte. E para falar com seus consumidores - literalmente - a Minhoto criou a Mimi, um chatbot que ajuda com dicas e receitas via Whatsapp. Experimente: (81) 99179-8046.

Divulgação/Minhoto
De acordo com Renata Carvalho, gerente de Marketing e Trade das Indústrias Reunidas Raymundo da Fonte, para Minhoto chegar nesse lugar de reconhecimento, a empresa segue preservando a forte relação com o público, construída ao longo de décadas - Divulgação/Minhoto

Renata ressalta que a Minhoto tem orgulho em receber o prêmio e acredita que o reconhecimento tem tudo a ver com a qualidade e a tradição do produto. “Isso nos incentiva a seguir inovando para levar nosso mote de que todo mundo pode cozinhar e levando nossos produtos com alta qualidade, preços justos e de fácil acesso aos consumidores”.

“Para chegarmos nesse lugar, seguimos preservando a nossa forte relação com o nosso público, construída ao longo de décadas. Estamos presentes no dia a dia de milhares de famílias como sinônimo de qualidade e tradição. E para isso, mapeamos os pontos de contato na jornada do consumidor de forma que nossa marca é sempre lembrada por eles”.

Divulgação/Minhoto
"Todo Mundo Pode Aprender" é o projeto da Minhoto que incentiva o empreendedorismo - Divulgação/Minhoto

“Todo mundo pode aprender”

A Minhoto segue valorizando sua história: presença, preços acessíveis e alta qualidade. “Nos últimos anos, estamos explorando a democratização da cozinha e nos aproximando ainda mais dos consumidores com o mote ‘Com Minhoto Todo Mundo Pode Cozinhar’. Mostramos que todos podem se desafiar e, para isso, estamos sempre fazendo novos conteúdos, mostrando que é fácil cozinhar, basta tentar”, explica Renata Carvalho.

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A Minhoto lançou o projeto “Todo Mundo Pode Aprender”, que tem caráter pedagógico e empreendedor. “A iniciativa reuniu a professora Fernanda Bérgamo e a chefe de cozinha Anna Corinna para aprimorar a leitura dos estudantes da Educação para Jovens e Adultos (EJA), enquanto aprendiam noções de culinária. A expectativa do projeto é ajudar esses alunos a empreenderem e ampliarem suas fontes de renda, abrindo novas perspectivas profissionais”. Esse projeto de democratizar a cozinha seguirá em outros lugares, como em Salvador, na Bahia.

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