Queridinho há 60 anos, Bompreço continua sendo Bompreço
Marca mais lembrada na categoria "Supermercado" ensina como fazer tradição aliar-se à tecnologia para oferecer sempre mais ao consumidor
Primeiro, um varejista atento aos que seus consumidores querem encontrar nas prateleiras. Depois, um varejista que buscou novos canais de vendas que facilitassem a vida dos clientes. Foi atendendo às expectativas e prestando serviço de excelência que o Bompreço, marca icônica em Pernambuco, foi a mais lembradas entre seus consumidores na categoria “Supermercados”, segundo a pesquisa 2022 do JC Recall de Marcas.
O Bompreço - marca que faz parte do Grupo Big - não foca apenas nos produtos que o cliente deseja mas, também, em como ele pretende comprar. Com essa preocupação, a empresa lançou novos serviços, como a venda por aplicativos, delivery e e-commerce.
Afinal, são 60 anos de história de uma marca nascida e criada no Recife - uma grande responsabilidade de atender a quem é de casa. Para a empresa, receber mais uma vez esse reconhecimento aumenta a responsabilidade de superar cada vez mais as expectativas dos clientes. Oferecer menor preço, serviços e produtos de qualidade é essencial; ser diferente é atender expectativas há seis décadas.
O Grupo BIG está orgulhoso dessa chancela dos clientes, revelada pelo JC Recall de Marcas. Além de motivo de orgulho, é o reconhecimento de um trabalho que, desde o início da pandemia, tem sido incansável. Neste período, a maior preocupação de todo o grupo foi a segurança dos seus colaboradores e clientes, com centenas de ações realizadas em prol da garantia de um ambiente sempre seguro. Foram lançados os serviços digitais, com aplicativo de vendas online e entrega delivery.
“Este prêmio é o reconhecimento de centenas de colaboradores que trabalham dedicados ao Bompreço, que estão sempre atentos e prontos para atender às novas necessidades do pernambucano”, declarou o Grupo Big.
Bompreço, o mais lembrado
O resultado no JC Recall de Marcas é um resultado que surpreende apenas em partes quando se tem um nome de força como o Bompreço. E o grupo Big, do qual faz parte, sabe disso.
Há quase dois anos, em um projeto piloto que começou no Recife, o Grupo BIG lançou o projeto Super Nova Geração, responsável por revitalizar as 99 lojas de supermercados da rede. Com a iniciativa, as lojas que levam as bandeiras Nacional, na Região Sul, e Super Bompreço, no Nordeste, foram reformuladas para oferecer ao cliente uma área de vendas mais moderna e inteligente, com novo layout e sortimento estratégico de produtos perecíveis.
Novos serviços e nova identidade visual vieram acompanhados por novas equipes de profissionais treinados em oferecer consultoria de vendas e auxiliar no atendimento dos clientes. O maior desafio com a transação é garantir que o consumidor perceba as mudanças efetivas na operação do formato.
“Queremos ser autoridade na vizinhança, ser destino de feira e reposição, e reconhecidos pela qualidade em perecíveis”, declarou o Grupo Big.