RECALL DE MARCAS

Pharmapele, a farmácia de manipulação à frente do seu tempo

Marca referência nacional em farmácia de manipulação, fixa seu nome no mercado e no coração dos pernambucanos por mais um ano

Imagem do autor
Cadastrado por

JC360

Publicado em 01/06/2022 às 12:58
Patrocinada
X

Ter superado um mercado pandêmico e permanecido na mente dos consumidores, consolida 35 anos de mercado e tem tudo a ver com a Pharmapele. A marca, que nasceu com a proposta de cuidar individualmente de cada cliente que recorre aos seus serviços e produtos, foi a mais lembrada na categoria Farmácia de Manipulação no JC Recall de Marcas pela 10ª - e isso é resultado de um trabalho muito bem feito.

A maior do seu segmento no país, a Pharmapele tem 130 lojas em território nacional, mas não credita a esse lastro geográfico o posto de “mais lembrada”. “Entendemos que cada pessoa é única e é assim que quer ser tratada. A vontade de promover saúde e bem-estar, sempre esteve no nosso DNA e é um compromisso que mantemos intacto ao longo do tempo”, assevera a Diretora de Marketing da Pharmapele, Mariana Saldanha.

Vale ressaltar que mesmo com o momento econômico crítico, a marca abriu mais de 20 franquias no último ano e bateu crescimento de 50% no faturamento nos últimos 12 meses. Para a diretora, mesmo com os desafios diários de se manter um negócio funcionando no Brasil, o pujante setor de saúde e beleza segue com números positivos, movendo positivamente a indústria e o varejo.

“Nossa preocupação com o futuro é construir um ambiente ainda mais saudável. Enquanto marca responsável, queremos nos posicionar de maneira consciente, colocando em prática valores que estão alinhados à uma visão que caminha em sintonia com a tecnologia e conhecimento, características que estão no nosso DNA. Continuaremos avançando, porque somos uma farmácia de manipulação à frente do seu tempo”.

Leia também: 

>>Pharmapele: um passo à frente em farmácia de manipulação

Cuidado preciso

O que torna a Pharmapele a marca mais lembrada, sem dúvidas, é o cuidado empregado em cada processo. Mariana Saldanha cita o controle de pesagem computadorizada, uma etapa totalmente precisa, que entrega ao cliente a dose exata prescrita pelo médico, sem que haja qualquer possibilidade de falha humana. “A pesagem é totalmente monitorada por computadores e essa tecnologia é aplicada em todos os laboratórios do grupo Pharmapele”.

Day Santos/JC360
Mariana Saldanha: controle de pesagem computadorizada entrega ao cliente a dose exata prescrita pelo médico, sem que haja qualquer possibilidade de falha humana - Day Santos/JC360

Tanto avanço permite oferecer ao mercado produtos únicos e que revolucionam a saúde e a qualidade de vida de pacientes, como o Minoxidil em cápsulas. Substância usada no tratamento da calvície, o Minoxidil é submetido a diversas exigências por parte da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e poucas farmácias de manipulação no País têm permissão para manipulá-lo via oral.

“Com o Minoxidil oral, a adesão ao tratamento se torna maior, porque é mais prático e elimina alguns desconfortos provocados na versão tópica. Esse ano lançamos também o Minoxi Nano, que une a nanotecnologia ao consagrado Minoxidil e garante uma melhor absorção do fármaco. É uma verdadeira revolução no tratamento da alopecia”.

Mercado bom pra cachorro!

Ao lado do setor de beleza e cosmética, o de produtos e serviços para animais de estimação também é dos mais promissores. E a Pharmapele levou sua experiência e know how para este segmento que, no último ano, ultrapassou a marca dos R$51,7 bilhões.

“As famílias brasileiras já têm mais pets do que crianças e nesse cenário, a Pharmapet já se consolida com toda a nossa credibilidade, experiência e qualidade reconhecidos. O mais legal da manipulação veterinária é poder criar formas farmacêuticas super prazerosas aos animais, e que não causem estresse e traumas na hora da medicação. Já pensou medicar seu cachorrinho com um petisco de churrasco? diz Mariana, reforçando que a expertise da Pharmapele foi estendida para sua divisão veterinária. E o mercado mais que aprovou.

Tags

Autor