RECALL DE MARCAS

Vitarella é tri no JC Recall de Marcas

Marca da M. Dias Branco emplaca três produtos no JC Recall de Marcas e mostra que qualidade e respeito à diversidade são caminhos para o reconhecimento

JC360
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Publicado em 07/06/2022 às 11:23 | Atualizado em 07/06/2022 às 22:15
Divulgação/Vitarella
Nascida em 1993 em Jaboatão dos Guararapes, em Pernambuco, a Vitarella entrou no mercado produzindo massas alimentícias - FOTO: Divulgação/Vitarella

Em Pernambuco, biscoito recheado, bolacha cream cracker e macarrão têm um sobrenome só! A Vitarella emplacou três produtos em primeiro lugar no JC Recall de Marcas, dominando seus respectivos segmentos. Estar perto, neste caso, é ir além da mesa, é abraçar a diversidade e valorizar o que o consumidor valoriza. Isso é dominar o pódio.

“Com certeza, para a Vitarella, um dos fatores do sucesso é a proximidade que a marca tem com o consumidor”, comenta Bruna Bertão, gerente de Marketing da M. Dias Branco. É este “estar perto” que faz Vitarella estampar sua marca em eventos importantes para seus consumidores, como a Paixão de Cristo de Nova Jerusalém e festas regionais, como as de São João. “Estar presente é estar perto do consumidor, valorizando o que é importante para ele”.

Nascida em 1993 em Jaboatão dos Guararapes, em Pernambuco, a Vitarella entrou no mercado produzindo massas alimentícias. Nesses quase 30 anos, expandiu seu portfólio em mais de 150 itens: cracker, massas alimentícias, biscoitos, bolinhos e margarinas entram nesta lista. E no quesito biscoito recheado, a submarca Treloso é líder nacional; se falarmos sobre massas, a liderança do Norte/Nordeste é da Vitarella, que também domina quando o assunto é cracker - “amanteigadas, com sete camadas que derretem na boca”, como descreve Bruna Bertão.

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"Os produtos vencedores do Recall são carros-chefes, produtos com bastante relevância para os nossos negócios e que têm muita história", conta Bruna Bertão, gerente de Marketing da M. Dias Branco - Divulgação/Vitarella


“Os produtos vencedores do Recall são carros-chefe, com bastante relevância para os nossos negócios e que têm muita história. A linha de biscoitos recheados, por exemplo: o Treloso cresceu com uma geração inteira, que sabe cantar o jingle, e é a marca campeã no Brasil no segmento de biscoitos recheados”, explica a gerente. O jingle é este mesmo que você cantou aí: “Menino Treloso/ Quer comer biscoito/ Biscoito Treloso/ Só Vitarella tem”.

Durante a pandemia, a comunicação da Vitarella se colocou ainda mais próxima dos consumidores, buscando estreitar laços naquele momento tão difícil e fazendo ações focadas em questões sociais, como a doação de sangue. “O que é verdade para as pessoas é também para a marca. E a gente quer contribuir também”.

Comunicar é falar

A Vitarella está trabalhando campanhas que valorizam as relações entre as pessoas. “Tem diferença, tem sabor” é uma sacada inteligente para abraçar a todos os consumidores não só com uma linha de produtos muito democrática, mas com uma comunicação que visualiza a todos.

“A comunicação foi fundamental para a Vitarella se consolidar ao longo de todos estes anos e a marca sempre prezou por estar muito próxima ao consumidor local. O digital está cada vez mais presente na vida de todos e está presente também na comunicação da marca, olhando para todos os meios de contato com o consumidor”, detalha Bruna.

Para a Treloso, submarca da Vitarella, há também um novo posicionamento, que trabalha muito o lado infantil: "Viva seu lado Treloso" é o slogan-convite recém-lançado, que propõe que pais e filhos trelem juntos. “A gente quer trazer a família para a conversa e viver esta campanha”, diz Bruna Bertão.

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