RECALL DE MARCAS

Qualidade e presença fazem do frango Natto o mais querido

Apostas em pesquisas e em comunicação colocaram marca no topo das mais lembradas em seu nicho de atuação

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JC360

Publicado em 07/06/2022 às 11:58
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“Entendemos que precisávamos estar perto dos nossos clientes em um momento em que todo mundo precisava ficar distante. Criamos, então, diferentes formas de aproximação, facilitamos o caminho”, conta a gerente de Marketing e Trade da Natto, Marina Lemos, sobre as ações da empresa durante a pandemia. A forma de estar junto deu tão certo que colocou a Natto no topo do JC Recall de Marcas na categoria “frango” nesta edição 2022.

A Natto investiu em canais online e em estratégias logísticas para levar seus produtos até o consumidor. Aporte em divulgação, com parceiras com veículos de comunicação e reforço nas redes sociais, ajudaram a tornar o canal de entrega mais conhecido. “Mas não esquecemos também de chegar aos lares com mensagens positivas, como uma presença amiga que se preocupa com o momento sensível que todos estávamos passando”, completa.

E como nem só de comida vive o consumidor, a Natto apostou acertadamente em patrocinar lives - uma forma de também oferecer entretenimento. “No São João, proporcionamos alegria às famílias que não puderam ter a tradicional festa junina, de forma presencial”, relembra a gerente.

Presença Natto

Se a pandemia foi um impacto no mercado mundial, ela ensinou (ou comprovou) que compromissos das marcas são essenciais para sua sobrevivência em tempos de adversidade. A Natto, cujo nome já atesta produtos de qualidade, manteve seu foco também na inovação e apresentou ao mercado ampliação do portfólio de produtos, investimento em tecnologia e logística eficiente. Tudo isso é decisivo para o alimento diferenciado que chega às mesas dos consumidores e firma seu lugar nesses 25 anos de mercado.

“E esse investimento nos faz hoje uma empresa consolidada. Estamos criando novas linhas de produtos, oferecendo mais opções para os nossos consumidores e aumentando a nossa presença nos pontos de vendas e nos lares”, completa a gestora. A construção dessa marca que ficou na memória dos clientes tem tudo a ver com o trabalho de marketing - que gera valor e fomenta uma imagem corporativa sólida.

“E tudo isso é um misto de investimento em gestão de processos e de pessoas, tecnologia e inovação, respeito aos nossos parceiros de mercado e aos concorrentes e, principalmente, aos nossos consumidores, a razão de chegarmos até aqui. A consolidação desse trabalho é a razão de nossa marca ser lembrada, querida e respeitada pelas pessoas”.

Marina antecipa que dentro do plano de crescimento da Natto está a ampliação do portfólio de produtos. “Esse cre0scimento passa pela nossa Linha Grill, que ganha novos produtos em breve, além de nossos espetinhos e das nossas linguiças, carros-chefe da linha, ampliando ainda mais as opções para incrementar o churrasco”, conta.

A nova campanha é estrelada pelo embaixador da Natto, Xand Avião, que além de artista e digital influencer, é especialista em churrasco. “A campanha apresenta um conceito proprietário e que agrega muita força à linha e à marca e atesta a quem usa os produtos da Linha Grill Natto a chancela de transformar o churrasco num showrrasco”.

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