Qualidade e presença fazem do frango Natto o mais querido
Apostas em pesquisas e em comunicação colocaram marca no topo das mais lembradas em seu nicho de atuação
“Entendemos que precisávamos estar perto dos nossos clientes em um momento em que todo mundo precisava ficar distante. Criamos, então, diferentes formas de aproximação, facilitamos o caminho”, conta a gerente de Marketing e Trade da Natto, Marina Lemos, sobre as ações da empresa durante a pandemia. A forma de estar junto deu tão certo que colocou a Natto no topo do JC Recall de Marcas na categoria “frango” nesta edição 2022.
A Natto investiu em canais online e em estratégias logísticas para levar seus produtos até o consumidor. Aporte em divulgação, com parceiras com veículos de comunicação e reforço nas redes sociais, ajudaram a tornar o canal de entrega mais conhecido. “Mas não esquecemos também de chegar aos lares com mensagens positivas, como uma presença amiga que se preocupa com o momento sensível que todos estávamos passando”, completa.
E como nem só de comida vive o consumidor, a Natto apostou acertadamente em patrocinar lives - uma forma de também oferecer entretenimento. “No São João, proporcionamos alegria às famílias que não puderam ter a tradicional festa junina, de forma presencial”, relembra a gerente.
Presença Natto
Se a pandemia foi um impacto no mercado mundial, ela ensinou (ou comprovou) que compromissos das marcas são essenciais para sua sobrevivência em tempos de adversidade. A Natto, cujo nome já atesta produtos de qualidade, manteve seu foco também na inovação e apresentou ao mercado ampliação do portfólio de produtos, investimento em tecnologia e logística eficiente. Tudo isso é decisivo para o alimento diferenciado que chega às mesas dos consumidores e firma seu lugar nesses 25 anos de mercado.
“E esse investimento nos faz hoje uma empresa consolidada. Estamos criando novas linhas de produtos, oferecendo mais opções para os nossos consumidores e aumentando a nossa presença nos pontos de vendas e nos lares”, completa a gestora. A construção dessa marca que ficou na memória dos clientes tem tudo a ver com o trabalho de marketing - que gera valor e fomenta uma imagem corporativa sólida.
“E tudo isso é um misto de investimento em gestão de processos e de pessoas, tecnologia e inovação, respeito aos nossos parceiros de mercado e aos concorrentes e, principalmente, aos nossos consumidores, a razão de chegarmos até aqui. A consolidação desse trabalho é a razão de nossa marca ser lembrada, querida e respeitada pelas pessoas”.
Marina antecipa que dentro do plano de crescimento da Natto está a ampliação do portfólio de produtos. “Esse cre0scimento passa pela nossa Linha Grill, que ganha novos produtos em breve, além de nossos espetinhos e das nossas linguiças, carros-chefe da linha, ampliando ainda mais as opções para incrementar o churrasco”, conta.
A nova campanha é estrelada pelo embaixador da Natto, Xand Avião, que além de artista e digital influencer, é especialista em churrasco. “A campanha apresenta um conceito proprietário e que agrega muita força à linha e à marca e atesta a quem usa os produtos da Linha Grill Natto a chancela de transformar o churrasco num showrrasco”.