RECALL DE MARCAS

Consumidor coroa o feijão da Turquesa no JC Recall de Marcas

Produto de primeira linha que entrega qualidade e economia é o mais lembrado no JC Recall de Marcas

JC360
Cadastrado por
JC360
Publicado em 09/06/2022 às 16:39
Tião Siqueira/JC360
Turquesa é feijão premiado, mas é também farinhas, derivados de milho, arroz integral, leite de coco, queijo ralado, macarrões instantâneos e temperos - FOTO: Tião Siqueira/JC360
Leitura:

O que leva uma marca a se destacar na lembrança do consumidor quando o assunto é “feijão”, um produto-símbolo do prato do brasileiro? Vencedora do páreo do JC Recall de Marcas em 2022, a Turquesa ensina que reconhecimento é resultado de qualidade, trabalho e dedicação, além de um portfólio de 29 produtos que levam a chancela da marca.

Elencar o que faz do Turquesa um feijão digno de prêmio passa pela qualidade da matéria prima, que oferece grãos novos, que cozinham mais rápido, não precisam ser catados ou ficar de molho - economizando tempo e gás de cozinha. Além disso, o alcance também faz da marca presente nas principais redes de supermercado de Pernambuco e ainda dos estados vizinhos de Alagoas, Paraíba e Rio Grande do Norte. Firma o nome à mente.

“Temos também um rigoroso controle de qualidade que nos levou à categoria de pioneiros em Pernambuco no investimento em equipamentos de última geração para a seleção e empacotamento dos nossos grãos”, detalha a gerente de Marketing da Turquesa, Lays Benjamin.

Tião Siqueira/JC360
Feijão de corda faz sucesso entre os clientes pernambucanos e faz parte da família Turquesa - Tião Siqueira/JC360

Comunicação e proximidade

No período da pandemia, enquanto o mundo se fechou, a Turquesa se manteve na mídia, reforçando os diferenciais da marca. Apostas em mídia digital também trouxeram proximidade, que se solidificaram como parte importante da estratégia da marca. Essa é a forma de “conversar” e convencer um consumidor cada vez mais exigente.

“O nosso produto não passa ileso pela análise de custo x benefício do consumidor, então estamos constantemente ressaltando os diferenciais de se optar por Turquesa. Mostramos ao nosso consumidor em nossa comunicação para que ele entenda que comprar Turquesa é mais vantajoso, pela economia de tempo, gás e rendimento do produto”, diz Lays.

E de proximidade a Turquesa entende. Além de ser uma empresa genuína e orgulhosamente pernambucana - com sede em Paulista, Região Metropolitana do Recife - Lays destaca que a marca faz questão de demonstrar suas raízes e seu orgulho de pertencer a esta terra. “É por isso que apoiamos sempre os eventos culturais legitimamente pernambucanos, como Carnaval e São João, e os times locais. Sabemos da importância de valorizar o que é da nossa terra, assim como o pernambucano também tende a valorizar bastante o que é feito aqui, como a Turquesa”.

Leia também:

>>Turquesa une tradição e inovação para se manter atenta ao mercado

Reconhecimento que motiva

Aparecer na lista de marcas reconhecidas pela voz do consumidor é um resultado gratificante para a Turquesa, atesta Lays Benjamin. “Somos muito fiéis à nossa qualidade e ao que nos comprometemos em entregar, isso gera confiança e muita tranquilidade em defender aquilo que acreditamos. Nossa credibilidade, segurança e comprometimento que nossa marca possui fazem o nosso público associar feijão à Turquesa e não esquecer disso há tantos anos”.

Comentários

Últimas notícias