RECALL DE MARCAS

Catchup-rei: Tambaú é primeiro lugar no mercado e no JC Recall de Marcas

Produto tem market share de 30% na região Nordeste. Empresa comemora alta de vendas e planeja novidades para o mercado

Cadastrado por

JC360

Publicado em 07/06/2022 às 13:28
Mercado conta com mais de 120 produtos Tambaú, do histórico doce de goiaba ao catchup, carro-chefe da marca e mais lembrado pelos consumidores - Jailton Junior/JC360

O JC Recall de Marcas confirma e consagra o catchup Tambaú como o mais querido de Pernambuco. Esse reconhecimento, que destaca o produto no topo da preferência do consumidor, está também no seu market share: primeiro lugar no mercado da região Nordeste e terceiro no ranking nacional.

“Para nós, indústria de fornecimento regional, o reconhecimento do consumidor é uma validação muito grande do nosso trabalho”, afirma o gerente comercial da Tambaú, Igor Gonçalves. Ele destaca que no período mais crítico da pandemia, as mudanças de consumo impulsionaram as vendas e alavancaram o faturamento de 2020 em 35% com relação ao ano anterior.

“Nesse período, nossa maior conquista foi ter conseguido manter o abastecimento, interrompido até por fornecedores nacionais. Não faltou produtos Tambaú nos mais diversos pontos de vendas onde nos encontramos com os nossos clientes”, ressalta Gonçalves.

Tambaú 60 anos: Igor Gonçalves destaca presença tradicional da marca na mesa dos pernambucanos - Jailton Junior/JC360

Pernambucana, a Tambaú tem quatro frentes de trabalho no estado. A sede e Centro de Distribuição ficam na cidade de Custódia e a unidade administrativa no Recife. Já a unidade de produção de frutas fica em Petrolina, no Sertão do estado.

“Completamos 60 anos em 2022 e nossos produtos já fazem parte da vida dos consumidores. Mudamos a cara da nossa marca mas mantivemos a qualidade irretocável do que produzimos, porque não adianta ser apenas tradicional, é preciso ter vontade de inovar. Sabemos que há, no mercado, oscilação de qualidade e de presença, mas nos sabemos da importância da continuidade. Nosso cliente pode contar conosco”, argumenta o gerente.

Em 2022, a Tambaú investiu em maquinário, finalizou o Centro de Distribuição em Custódia e se prepara para colocar no mercado uma nova linha de azeitonas e um molho barbecue - que responde às mudanças do hábito de consumo mais recentes. As novidades reforçam um portfólio de doces (em barra e cremosos), molhos de tomates de sabores diversos, extratos e polpas de tomate, além de catchups em diversas embalagens. “Este ano começou muito desafiador. A indústria vem sofrendo com ajustes na cadeia de suprimentos e sofrendo com reajustes. Mesmo com essas adversidades, estamos muito otimistas”, completa.

Sabor da história

Nascida em Pernambuco das mãos de um paraibano, Gerson Gonçalves de Lima, a Tambaú se tornou uma referência na indústria de doces, molhos e condimentos na região Norte/Nordeste. A produção, que começou com o doce de goiaba, hoje tem mais de 120 itens.

Tags

Autor

Veja também

Webstories

últimas

VER MAIS