JC Recall de Marcas 2023

JC Recall de Marcas 2023: 25ª edição divulga as marcas mais lembradas pelos consumidores pernambucanos

Pesquisa consolidada no mercado desde 1998 reconhece o investimento das empresas na construção e valorização das suas marcas

Imagem do autor
Cadastrado por

Gabriela Luna

Publicado em 22/05/2023 às 13:21 | Atualizado em 23/05/2023 às 9:42
Especial
X

As marcas mais lembradas pelos consumidores pernambucanos em 2023 serão divulgadas no 25º Recall de Marcas do Jornal do Commercio, no dia 25 de maio, em uma revista moderna, acessível e eletrônica.

A pesquisa consolidada no mercado nasceu em 1998, para reconhecer o investimento das empresas na construção e valorização das suas marcas. Neste ano, o Recall traz o resultado do levantamento feito pelo instituto Cenário Inteligência, com dados que servem de parâmetro para que empresas entendam como se fixaram na memória do público e queiram cada vez mais se destacar em um mercado competitivo.

Desde a edição de 2021, a revista é 100% digital e conta com recursos dinâmicos e interativos, com o objetivo de explanar estratégias eficazes de posicionamento que foram essenciais para as marcas vencedoras serem lembradas por seus consumidores em diversas categorias.

O JC Recall de Marcas reconhece e premia essas marcas que investiram em estratégias mais assertivas e alcançaram o resultado. Mas como uma marca pode se tornar tão forte a ponto de ser incentivada pelo consumidor?

Nesse processo, o trabalho dos profissionais de comunicação é imprescindível. São eles que, em meio a tantas mudanças e avanços sociais e tecnológicos, conseguem mapear comportamentos, tendências, e contribuir para que as empresas, de fato, se conectem com o público-alvo através de produtos e serviços mais assertivos. É assim que as marcas presentes na 25ª edição do JC Recall de Marcas garantem lugar na memória afetiva do povo pernambucano.

PESQUISA JC RECALL DE MARCAS 2023

A pesquisa, que identificou as marcas que traçaram boas estratégias de posicionamento e desenvolveram ações eficazes de aproximação com o consumidor, foi realizada presencialmente entre os dias 30 de janeiro a 03 de fevereiro de 2023 pelo instituto Cenário Inteligência, uma empresa de estratégias que utiliza metodologias adequadas para construir o sucesso de gestores públicos, políticos, empresários e instituições.

De acordo com o cientista político, professor da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e fundador da Cenário Inteligência, Adriano Oliveira, o resultado alcançado pelo levantamento para o JC Recall de Marcas 2023 é expressivo.

"A pesquisa representa claramente os sentimentos dos consumidores, aquela marca está ali porque o consumidor tem aquele sentimento de marca mais lembrada, e nós podemos dizer que a marca mais lembrada é também uma marca admirada e respeitada”, afirma. 

Jailton Jr. / JC Imagem

Adriano Oliveira é cientista político e fundador da Cenário Inteligência - Jailton Jr. / JC Imagem

Segundo o instituto, para chegar às empresas mais lembradas pelos pernambucanos, foram entrevistadas mais de 500 pessoas das cidades de Recife, Olinda e Jaboatão dos Guararapes.

“A pesquisa é uma grande contribuição para o mercado publicitário, para o mercado consumidor e para as próprias empresas”, acrescenta Adriano. 

Tags

Autor