Uma empresa jovem com DNA pernambucano, que ainda vai completar seis anos de fundação em outubro deste ano, mas que já conquistou os consumidores pelo atendimento, variedade de produtos e preço baixo de eletrônicos, linha branca e móveis.
Esta é a Império Móveis e Eletro, a rede que mais cresce em todo o Nordeste, com lojas em Pernambuco, Alagoas, Paraíba, Ceará e o aplicativo que atende todo o Brasil.
A Império está em expansão com inauguração prevista de uma megaloja no Shopping Pátio Maceió no início do segundo semestre. Segundo o presidente Cristiano Vilar, atualmente são 1,1 mil colaboradores, mas esse número tende a aumentar em 23% ainda neste ano com a expansão para outros estados nordestinos e a ampliação em capitais onde já operam, como Fortaleza e Maceió.
“Estamos ansiosos para a inauguração da nova central de distribuição da Império, em fase de construção, com finalização prevista para agosto de 2023 no município de Igarassu (PE). É uma central com 58 mil m², que vai trazer melhoria na distribuição, proporcionar a ampliação do mix de produtos e otimizar as entregas para os clientes, afirma Vilar.
A Império Móveis e Eletro figura como a terceira empresa mais citada da pesquisa JC Recall de Marcas na categoria “Loja de Eletrodomésticos”.
A experiência dos empreendedores no varejo aproximou a empresa dos grandes fabricantes de eletrodomésticos, como geladeiras, fogões, TVs, produtos de informática e smartphones, além de móveis, facilitando o acesso à população, por meio de um cartão de crédito próprio.
Com o cartão, é possível pagar em até 24 parcelas sem juros. O portfólio de produtos pode ser conferido nas lojas físicas e também no site www.lojasimperio.com.br e pelo app da Império. A empresa oferece ainda canal de atendimento via WhatsApp.
TECNOLOGIA NO ATENDIMENTO
Antenada com as novas tecnologias, a Império Móveis e Eletro é 100% conectada. “Investimos bastante em equipamentos para a melhoria da comunicação interna, em sistemas de informação e de segurança. Hoje a empresa é 100% conectada, e não só as suas áreas o são, colaboradores também estão todos interligados, o que permite que as informações fluam mais rápido até a ponta”, completa o presidente.
Investir em tecnologia, no entanto, não é o único mérito da Império para se destacar entre o público consumidor. “Todos os dias os nossos esforços são para levar os melhores produtos, as melhores condições de pagamento, o menor tempo de entrega, e a melhor qualidade na prestação deste serviço para os nossos clientes, e eles já reconhecem isso quando lembram de nós”, analisa Vilar.
Muito mais que vender produtos, os colaboradores da Império enxergam um propósito ainda maior. “Sabemos que para a maioria dos nossos clientes não se trata de uma simples compra de um produto, e sim, da realização de seus sonhos, e é isso que nos move todos os dias. E fazemos isso de forma responsável, procurando garantir a sustentabilidade da empresa, honrando o compromisso com nossos fornecedores e parceiros, com os nossos colaboradores e acionistas”, finaliza.