JC Recall de Marcas 2023

Minhoto domina o mercado e o paladar dos pernambucanos

Com mais de 50% no share de mercado, empresa é, por mais um ano, líder em Vinagre no JC Recall

JC360
Cadastrado por
JC360
Publicado em 25/05/2023 às 6:00
Divulgação/Minhoto
Sempre em busca da inovação, a Minhoto possui em seu portfólio uma linha completa de vinagres - FOTO: Divulgação/Minhoto

É quase unânime. É pensar em vinagre e vir o nome Minhoto à mente. Prova disso é que, por mais um ano consecutivo, os pernambucanos citaram repetidamente a marca no JC Recall de Marcas 2023, levando-a ao primeiro lugar da categoria.

A Minhoto detém mais de 50% do share de mercado do segmento de vinagre, produzindo cerca de 70 milhões de litros de vinagre por ano. Já são mais de 70 anos de tradição no grupo das Indústrias Reunidas Raymundo da Fonte.

Sempre em busca da inovação, a Minhoto possui em seu portfólio uma linha completa de vinagres, composta por vinagre de maçã, de vinho tinto, de vinho branco, de álcool, além dos vinagres saborizados de alho e limão. Completam o time os molhos inglês, de pimenta, shoyu, mostarda e ketchup.

Divulgação/Minhoto

A marca possui em seu portfólio uma linha completa de vinagres, composta por vinagre de maçã, de vinho tinto, de vinho branco, de álcool, além dos vinagres saborizados de alho e limão - Divulgação/Minhoto

De acordo com Renata Carvalho, gerente de Marketing do grupo, toda essa qualidade está associada à valorização de sua história, ao longo da qual a empresa sempre prezou pela fabricação de produtos com alta qualidade, preços justos e de fácil acesso aos consumidores.

“Além disso, também existe a aposta em planos de comunicação consistentes, com uso de diferentes plataformas de mídia, para que a conversa com os clientes seja direta e verdadeira”, ressalta.

Estar presente na lista do JC Recall de Marcas é sempre motivo de orgulho, explica Renata: “Acreditamos que esse reconhecimento se deve ao fato da Minhoto ser sinônimo de tradição e qualidade. Isso nos incentiva a seguir inovando para levar nosso mote de que todo mundo pode cozinhar e levando nossos produtos com alta qualidade, preços justos e de fácil acesso aos consumidores”, define.

Divulgação/Minhoto

Estar presente na lista do JC Recall de Marcas é sempre motivo de orgulho, destaca Renata Carvalho, gerente de Marketing da Minhoto - Divulgação/Minhoto

Dentre as últimas novidades do mercado, a Minhoto explora a democratização da cozinha, alinhada à tecnologia e à maturidade do lado social da marca.

Este ano, também foi ampliado o uso da “Mimi”, a assistente virtual da Minhoto, que ajuda o consumidor com dicas e receitas via Whatsapp (81) 99179-8046. Basta citar um ingrediente que ela envia uma sugestão de receita.

“Avançamos em nosso tema ‘Com Minhoto Todo Mundo Pode Cozinhar’, que defende que a cozinha é para todos, qualquer um pode se desafiar nesta área. Além disso, continuamos fazendo o desdobramento do projeto ‘Todo Mundo Pode Aprender’, que aprimora a leitura e escrita para estudantes do programa Educação para Jovens e Adultos (EJA) através de aulas de culinária. A iniciativa já foi realizada em Pernambuco e na Bahia, e este ano será na Paraíba. O objetivo da marca é ajudar esses alunos a empreenderem e ampliarem suas fontes de renda, abrindo novas perspectivas profissionais. Ainda temos a campanha ‘MinhoTôEmpreendedor’. Por meio desta ação, oferecemos dicas de pratos que podem virar um negócio, com informações para calcular gastos e lucros, dicas sobre embalagens para venda e armazenamento e outras instruções importantes na hora de utilizar a cozinha como nova fonte de renda”, detalha a gerente da Minhoto.

Divulgação/Minhoto
Dentre as últimas novidades do mercado, a Minhoto explora a democratização da cozinha, alinhada à tecnologia e à maturidade do lado social da marca - Divulgação/Minhoto
Divulgação/Minhoto
Estar presente na lista do JC Recall de Marcas é sempre motivo de orgulho, destaca Renata Carvalho, gerente de Marketing da Minhoto - Divulgação/Minhoto
Divulgação/Minhoto
A Minhoto detém mais de 50% do share de mercado do segmento de vinagre, produzindo cerca de 70 milhões de litros de vinagre por ano - Divulgação/Minhoto
Divulgação/Minhoto
A Minhoto possui em seu portfólio uma linha completa de vinagres, composta por vinagre de maçã, de vinho tinto, de vinho branco, de álcool, além dos vinagres saborizados de alho e limão - Divulgação/Minhoto

 

Edição do Jornal

img-1 img-2

Confira a Edição completa do Jornal de hoje em apenas um clique

Últimas notícias