JC Recall de Marcas

Nagem: disposição e capacidade para entregar o melhor em tecnologia ao cliente

Empresa repete sucesso no JC Recall, sendo primeira em "Loja de Material de Informática" por mais um ano

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Publicado em 25/05/2023 às 6:00
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Nagem na liderança entre as empresas mais citadas pelo consumidor no segmento de "Loja de Material de Informática" do 25º JC Recall de Marcas - FOTO: Divulgação/Nagem

“A gente entende, a gente vende”. Esse é o conceito que representa o atual posicionamento da Nagem diante do seu público consumidor. Uma virada que foi decidida pela empresa com o objetivo de demonstrar sua disposição e capacidade de aprofundar seu conhecimento sobre os produtos que comercializa, visando entregar aos clientes não apenas tecnologia, mas a melhor tecnologia de acordo com a necessidade de cada cliente.

Essa filosofia empresarial de permanente modernização foi elemento fundamental para colocar a Nagem na liderança entre as empresas mais citadas pelo consumidor no segmento de “Loja de Material de Informática” do 25º JC Recall de Marcas.

“Tornar a marca uma referência no nosso segmento de atuação é o reflexo de muito trabalho, comprometimento e dedicação dos fundadores e colaboradores. A marca precisa transmitir valores que reflitam o propósito da organização, sua essência e a força que motiva os fundadores a empreender. Precisa ser sólida e honesta, fornecendo uma identidade positiva ao negócio”, recomenda o presidente do Grupo Nagem, Halim Nagem.

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Halim Nagem, presidente do Grupo Nagem - Divulgação/Nagem

Ele acrescenta ainda a disposição da empresa de ir além das relações comerciais, mostrando ao cliente de que maneira determinado produto ou serviço é capaz de satisfazer suas necessidades, estimulando, assim, seu processo de tomada de decisão.

A empresa estabelece um calendário anual de campanhas de comunicação focadas nas sazonalidades do varejo, mas também se preocupa em preencher os espaços ociosos entre uma sazonalidade e outra com campanhas proprietárias, embasadas nas necessidades dos clientes.

Para além dessa estratégia, a Nagem se mantém estudando permanentemente o mercado e a concorrência, buscando novos produtos para o seu portfólio. Para isso, utiliza dados fornecidos por empresas que analisam o mercado, como a GFK (Growth from Knowledge), por exemplo.

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A empresa implantou cinco centros de distribuição, situados estrategicamente nessas cidades, para atender às crescentes demandas de vendas online. - Artes/SJCC

TRAJETÓRIA

A Nagem tem 33 anos de atividades. Foi fundada inicialmente em agosto de 1981, mas só começou a operar de fato em 1990, sob o comando do seu atual CEO, Halim Nagem Neto.

Mineiro, de Visconde do Rio Branco, mas pernambucano de coração, o empresário mudou-se com os pais para o estado aos sete anos de idade, formou-se em Administração de Empresas e construiu sua história, se destacando como um genuíno empreendedor e visionário, daqueles que vivenciam as dificuldades do mercado enxergando sempre novas possibilidades de crescimento.

A empresa já nasceu híbrida, preparada para atender os diversos nichos de clientes, arrojada e atenta às oportunidades. Possui canais de atendimento ao público pessoa jurídica, mas hoje é majoritariamente varejista, atuando com 43 operações espalhadas pelo Norte e Nordeste, além do e-commerce.

Inclusive, para atender às crescentes demandas de vendas online, a empresa implantou cinco centros de distribuição, situados estrategicamente nas cidades de São Paulo (SP), Vitória (ES), Salvador (BA), Recife (PE) e Fortaleza (CE). Os centros de distribuição não estão atrelados apenas para as demandas do ecommerce mas também para os canais B2B.

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A Nagem se mantém estudando permanentemente o mercado e a concorrência, buscando novos produtos para o seu portfólio - Divulgação/Nagem

Atualmente, a Nagem comercializa mais de seis mil itens, entre produtos de informática, telefonia, eletrônicos, eletrodomésticos, eletroportáteis, games e papelaria, produzidos por cerca de 150 marcas das mais competitivas do mercado e, na maioria, com maior market share (porcentagem que corresponde à relevância da empresa diante dos competidores da indústria em que atua).

Para isso, conta com aproximadamente dois mil colaboradores treinados, capacitados e engajados. “Para o futuro, nossas expectativas são de continuar aumentando o nosso portfólio e, em paralelo, aumentar o share através do nosso canal e-commerce, investindo em novas tecnologias, pessoas e processos”, conclui o presidente do grupo.

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