Ele é a pedida para todas as ocasiões. No café da manhã, à tarde, motivo para reunir os amigos, e para renovar as forças na pausa do trabalho. Para muita gente, café é sinônimo de alegria. E é este o sentimento experimentado, mais uma vez, pelo Grupo 3Corações, que faz o Café Santa Clara: o produto foi eleito o preferido dos pernambucanos nesta edição 2023 do JC Recall de Marcas.
O gerente regional Nordeste da 3Corações, Niwton Henrique, associa mais este prêmio e a preferência pela marca à trajetória de sucesso do Café Santa Clara, iniciada na década de 1960, e que hoje vai além das fronteiras brasileiras: o produto é vendido em vários países, com destaque para os mercados da América Latina e dos EUA.
“A 3Corações é uma empresa de gente apaixonada pelo que faz e isso se reflete em todo o nosso portfólio de produtos. O Santa Clara é uma das nossas marcas mais especiais e a sua trajetória, que se inicia lá atrás, na década de 1960, se confunde com a história e o crescimento da região Norte e Nordeste do país. Acreditamos, valorizamos e reconhecemos a nossa cultura e as nossas tradições, e o consumidor, com certeza, percebe esse carinho, esse cuidado que permeia todo o caminho do grão à xícara”, afirma.
A liderança da marca é motivo de grande orgulho para a empresa e, segundo o gerente, reflete o reconhecimento pelo esforço em oferecer sempre o melhor produto e a melhor experiência para os consumidores. “Só quem ama café, como a gente, pode fazer o café mais amado da região Nordeste e do país. Esse reconhecimento à história e à qualidade do Café Santa Clara nos motiva a ir cada vez mais longe, valorizando sempre as nossas origens e o prazer das coisas simples”, pontua Niwton.
Desde 2022, a marca conta com um embaixador de peso, o cantor João Gomes, que estrela a campanha “Café para fazer a diferença”, trabalhada maciçamente pela empresa nos principais meios de comunicação offline e online.
“Investimos em marketing, divulgação e também seguimos inovando, colocando novidades no mercado. A Santa Clara é uma marca de café clássico, que combina tradição e inovação, e demonstrou isso em seus últimos lançamentos de cafés especiais. Apostamos nos cafés gourmets, cappuccinos prontos, drip coffee e nas cápsulas para fidelizar ainda mais o consumidor. Acreditamos que 2023 será um ano para a consolidação desses lançamentos”, adianta.
DIVERSIDADE
O Grupo 3Corações é líder nacional nos segmentos de café torrado, moído e cappuccino, e vice-líder nacional em café solúvel. Fundada em 1959, por João Alves de Lima, em São Miguel, cidade do interior do Rio Grande do Norte, a companhia comemora 64 anos em 2023. São mais de 30 marcas industrializadas e comercializadas, entre elas: Café 3Corações, Santa Clara, Pimpinela, Kimimo, Letícia, Fino Grão, Itamaraty, Iguaçu, Amigo e Cruzeiro.
A 3Corações também produz filtro, porta-filtro, café solúvel, refresco em pó Frisco e Tornado, achocolatado Chocolatto, temperos, derivados de milho Claramil, Dona Clara e Kimimo, e o cappuccino Pronto. Com a solução TRES®, máquina de café e multibebidas, oferece mais de 30 sabores de cafés, chás e bebidas cremosas.