JC Recall de Marcas 2023

TIM investe para se tornar a operadora da próxima geração

Depois de implementar o 5G com sucesso em todo o Recife, empresa de telefonia expande sinal para a RMR. São mais de 2,7 milhões de clientes, do litoral ao sertão e quase 90 lojas próprias, revendas e master

JC360
Cadastrado por
JC360
Publicado em 25/05/2023 às 6:00
Divulgação/TIM
A TIM investe em experiências de atendimento inovadoras nas suas lojas - FOTO: Divulgação/TIM

Para uma empresa cujo principal objetivo é se consolidar como a mais querida do Brasil no setor da telefonia, a TIM vem, definitivamente, fazendo o dever de casa com competência absoluta. O destaque obtido neste JC Recall de Marcas 2023 confirma que a operadora está no caminho certo, e mostra que, sobretudo em Pernambuco – Estado considerado como estratégico pela própria TIM –, as ações arrojadas empreendidas nos últimos tempos, voltadas para o fortalecimento da conexão com os clientes e para temas de diversidade e inclusão, têm dado resultados gratificantes.

A empresa tem feito investimentos robustos em rede para oferecer a melhor qualidade e disponibilidade de conexão, e além de cobrir todo o Estado com a tecnologia 4G desde 2021, já garantiu 100% de implementação do 5G no Recife, chegando recentemente a diversos bairros de Olinda e Jaboatão dos Guararapes e trabalhando na ampliação para toda a Região Metropolitana. Hoje, são mais de 2,7 milhões de clientes satisfeitos, do litoral ao sertão do Estado, com cerca de 90 lojas, entre próprias, revendas e master.

A TIM chegou ao Brasil e a Pernambuco em 1998. Três anos depois, já era o único grupo móvel presente no País. Em janeiro de 2023, a empresa chegou à marca de 100% das cidades do País (5.568) cobertas pela sua rede de telefonia e internet móvel, e no mesmo ano lançou a tecnologia GSM, que em poucos meses alcançou 92% da população urbana. Hoje tem aproximadamente 10 mil funcionários no País, cerca de 260 deles atuando em Pernambuco.

“Nossa estratégia é seguir trabalhando forte para aumentar ainda mais a conectividade, a oferta de conteúdos inovadores para os clientes e ampliar a abrangência do 5G, seguindo o cronograma da Anatel e respeitando as demandas das cidades. Sabemos que o 5G representa uma grande revolução tecnológica, que vai impactar diferentes setores da economia. Essa nova tecnologia está totalmente atrelada ao posicionamento de marca da nossa empresa, com foco em inovação. Estamos diante de uma grande transformação, e a TIM lidera esse movimento, porque é a operadora da próxima geração”, comemora o diretor de Vendas da TIM Nordeste, Bruno Talento.

A companhia também investe em experiências de atendimento inovadoras nas suas lojas, reforçando o conceito de omnichannel, no qual o cliente pode experimentar acessórios e smartphones e até equipamentos para conexão de residências, através da Internet das Coisas. Algumas lojas contam com lounge da casa conectada, espaço coworking e vários equipamentos de última geração. Em fevereiro, a TIM inaugurou no Shopping Guararapes a sua primeira “Loja do Futuro” em Pernambuco. Com luzes de led na fachada, visual moderno e aconchegante e equipamentos de última geração em 5G, que podem ser testados pelo cliente.

PARCERIAS

Apesar de todos avanços conquistados, a TIM tem consciência de que ninguém deve caminhar sozinho. Por isso, prioriza a formação de parcerias na busca por melhorias tecnológicas e de serviços. Em Pernambuco, um bom exemplo foi o acordo firmado em 2021 com a Stellantis, no Polo Automotivo de Goiana, com a participação da Accenture. Dessa parceria nasceu o primeiro piloto 5G SA da indústria automobilística na América Latina, permitindo o monitoramento da linha de produção de veículos e a sistematização da inspeção de qualidade em tempo real para operação em nuvem, aumentando os níveis de eficiência.

Outra parceria importante foi firmada pela TIM com a Engie, empresa referência mundial em energia de fontes renováveis e serviços de baixo carbono. A proposta é utilizar a liderança em 5G da TIM e sua presença em 100% municípios do Brasil para fomentar o crescimento e desenvolvimento de cidades inteligentes a partir de projetos de iluminação pública que utilizam a conectividade. Após a operadora implementar sua tecnologia em mais de cinco mil luminárias públicas inteligentes em Petrolina – no Sertão de Pernambuco – a parceria com a Engie será dedicada pela primeira vez ao projeto de iluminação pública inteligente em uma capital do País: Curitiba.

A TIM também articula novas parcerias no segmento de pequenas e médias empresas no Recife e interior do Estado. O parceiro TBP (TIM Business Partner) busca empresários e comerciantes para atuar na área de vendas de planos e serviços para o público pessoa jurídica. A retomada da economia pós-pandemia e a chegada do 5G em todas as capitais abre um leque de novas oportunidades nesse universo, possibilitando expandir mais os negócios da companhia no Nordeste.

“Do ponto de vista estratégico, a TIM tem como marca principal a inovação. Por isso a preocupação e desenvolver novas parcerias e projetos pioneiros com clientes corporativos pelo País que, assim como a nossa empresa, também tenham a meta de avançar no importante campo da transformação digital”, conclui o diretor Bruno Talento.

Edição do Jornal

img-1 img-2

Confira a Edição completa do Jornal de hoje em apenas um clique

Últimas notícias