O evento da 25ª edição do JC Recall de Marcas foi realizado com grande entusiasmo e celebração no auditório do JCPM Trade Center, no bairro do Pina, na noite desta quarta-feira (24).
A apresentação inicial foi feita por Anne Barretto, apresentadora da TV Jornal, que deu as boas-vindas aos representantes das marcas presentes. Ela ressaltou que uma marca estar no JC Recall já representa credibilidade e é significativo, pois demonstra que o trabalho das empresas está gerando confiança nas pessoas.
Lino Medeiros, gerente comercial do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação (SJCC), pontuou que o projeto tem grande importância tanto para o mercado publicitário quanto para os consumidores. “A pesquisa realizada permite que as marcas entendam como está o seu trabalho junto ao público consumidor, enquanto as agências têm a oportunidade de avaliar o impacto de seus trabalhos com essas empresas”, disse.
As marcas foram premiadas com troféus e receberam uma garrafa do espumante Cave Geisse para celebrar esse momento especial junto com suas equipes. O ranking com os nomes mais lembrados pelos consumidores pernambucanos foi divulgado, em primeira mão, durante o evento na revista digital, que também pode ser acessada através do endereço jc.com.br/recalldemarcas2023.
Nesta edição, o levantamento realizado pelo instituto Cenário Inteligência reconheceu as marcas mais lembradas em 68 categorias. Dentre todas elas, as marcas mais citadas e que figuram o Top Recall são: Pitú, Vitarella e Coca-Cola, respectivamente.
Alexandre Ferrer, diretor comercial e de marketing da Pitú, comemorou o reconhecimento. “É uma satisfação sermos lembrados em primeiro lugar geral de toda a premiação pelos consumidores pernambucanos”.
A Vitarella, além do ranking geral, conquistou o primeiro lugar em Macarrão, Cream Cracker e Biscoito. “É um motivo de grande felicidade e orgulho, principalmente por sermos escolhidos pelos pernambucanos, já que a Vitarella é uma marca local”, acrescentou Charles Wenderson Silva, gerente de marketing da empresa.
A premiação foi marcada por momentos de reconhecimento, celebração e estreitamento de laços entre as marcas e o mercado publicitário.
“É um orgulho chegar à 25ª edição com mais de 1.200 marcas que já passaram pelo evento, trazendo sempre a credibilidade e a confiança do JC ao chancelar essas marcas que, ao longo dos anos, têm criado ou aumentado sua importância dentro de seus segmentos”, destacou Carlos Humberto Rocha Júnior, diretor de marketing do SJCC.
Confira as marcas premiadas no 25º JC Recall de Marcas
Sobre Jornalista, com experiência em assessoria de imprensa, marketing e publicidade. Escreveu para o Diario de Pernambuco e Observatório da TV e atualmente exerce a função de Repórter e produtor de conteúdo no núcleo de Branded Content do SJCC, o JC360.
Edição do Jornal
Confira a Edição completa do Jornal de hoje em apenas um clique
É o fato ou acontecimento de interesse jornalístico. Pode ser uma informação nova ou recente. Também diz respeito a uma novidade de uma situação já conhecida.
Artigo
Texto predominantemente opinativo. Expressa a visão do autor, mas não necessariamente a opinião do jornal. Pode ser escrito por jornalistas ou especialistas de áreas diversas.
Investigativa
Reportagem que traz à tona fatos ou episódios desconhecidos, com forte teor de denúncia. Exige técnicas e recursos específicos.
Content Commerce
Conteúdo editorial que oferece ao leitor ambiente de compras.
Análise
É a interpretação da notícia, levando em consideração informações que vão além dos fatos narrados. Faz uso de dados, traz desdobramentos e projeções de cenário, assim como contextos passados.
Editorial
Texto analítico que traduz a posição oficial do veículo em relação aos fatos abordados.
Patrocinada
É a matéria institucional, que aborda assunto de interesse da empresa que patrocina a reportagem.
Checagem de fatos
Conteúdo que faz a verificação da veracidade e da autencidade de uma informação ou fato divulgado.
Contexto
É a matéria que traz subsídios, dados históricos e informações relevantes para ajudar a entender um fato ou notícia.
Especial
Reportagem de fôlego, que aborda, de forma aprofundada, vários aspectos e desdobramentos de um determinado assunto. Traz dados, estatísticas, contexto histórico, além de histórias de personagens que são afetados ou têm relação direta com o tema abordado.
Entrevista
Abordagem sobre determinado assunto, em que o tema é apresentado em formato de perguntas e respostas. Outra forma de publicar a entrevista é por meio de tópicos, com a resposta do entrevistado reproduzida entre aspas.
Crítica
Texto com análise detalhada e de caráter opinativo a respeito de produtos, serviços e produções artísticas, nas mais diversas áreas, como literatura, música, cinema e artes visuais.