JC Recall de Marcas 2023

Real Hospital Português: humanização e pioneirismo para a melhor experiência do paciente

vez como líder na categoria Hospital Particular do Recall de Marcas

Cadastrado por

JC360

Publicado em 25/05/2023 às 6:00 | Atualizado em 24/05/2024 às 10:46
Padrões de segurança e assistência no cuidado em saúde garantem chancela de organizações como a Joint Commission International (JCI). - Divulgação/Real Hospital Português

Instituição centenária e em funcionamento ininterrupto, com 167 anos de atuação, o Real Hospital Português de Beneficência em Pernambuco tem como foco o paciente no centro do cuidado. Referência em alta complexidade no Nordeste, volta-se cada vez mais para a Experiência do Paciente e o desfecho clínico, agregando valor durante todo o percurso da assistência à saúde e assegurando a excelência nos serviços e atendimento. Por todos esses motivos, ele foi eleito pelos consumidores a referência em “Hospital Particular” no Prêmio JC Recall de Marcas 2023.

A excelência tem sido um norte para a instituição, não apenas nos serviços oferecidos no complexo hospitalar, como também na unidade Boa Viagem e nas parcerias, como a abertura da clínica de vacinação Real Vacina e do laboratório de análises clínicas RealLab, recentemente, no Espaço Mãetamorfose Zona Sul.

Todos os investimentos visam assegurar o compromisso com a saúde dos pacientes, afirma o Vice-Provedor do Real Hospital Português, Joaquim Amorim.

“A excelência dos serviços oferecidos aos pacientes, o pioneirismo, a qualidade técnica e a humanização dos nossos profissionais, além do moderno parque tecnológico, nos torna um grande impulsionador do polo médico pernambucano”.

A excelência tem sido um norte para a instituição, não apenas nos serviços oferecidos no complexo hospitalar, como também na unidade Boa Viagem - Divulgação/Real Hospital Português

Ainda como perspectiva de investimentos para o futuro está a expansão do serviço de oncologia, que terá um prédio exclusivo para a realização de todos os atendimentos oncológicos, desde o diagnóstico até o tratamento, incluindo quimioterapia, radioterapia e cirurgia, garantindo, assim, mais conforto aos pacientes. Além da oncologia, o Português também tem se destacado em outras linhas de cuidado, como a cardiologia, a ortopedia e a materno-infantil.

A qualidade no atendimento se reflete na confiança dos pacientes, que buscam o hospital porque confiam. Foi o que apontou pesquisa realizada sobre o principal atributo para a escolha da instituição centenária.

“Ser o hospital que as pessoas buscam e trazem seus familiares, porque confiam, é uma grande responsabilidade, mas também o impulsionador para nos desafiarmos e fazermos um trabalho cada vez melhor”, complementa o Vice-Provedor.

Entre as conquistas mais recentes do Real Hospital Português, estão a reacreditação internacional dos padrões de segurança e qualidade no cuidado ao paciente pela Joint Commission International (JCI).

O Real Imagem e o Real Nuclear também receberam a chancela de qualidade do Programa de Acreditação em Diagnóstico por Imagem (PADI). E mais, o complexo recebeu o selo UTI Top Performer, da Associação de Medicina Intensiva Brasileira (AMIB), que atesta a mais alta eficiência das unidades de terapia intensiva nos principais hospitais do País.

Com 5,6 mil funcionários, o complexo hospitalar investe na medicina de última geração com a modernização contínua, a exemplo da ampliação do parque tecnológico do Real Nuclear.

Pioneiro no Nordeste, o centro de medicina nuclear é o primeiro na região a realizar a quantificação da reserva de fluxo coronariano, dado fundamental na avaliação e tratamento da doença arterial coronariana. Isso só é possível por causa da aquisição da MyoSPECT, máquina voltada à cardiologia nuclear.

Outra inovação é chegada da única StarGuide da América Latina, equipamento revolucionário utilizado nos exames de SPECT CT e de cintilografia, além das aplicações em oncologia, auxiliando nos tratamentos personalizados dos tumores de tireoide, neuroendócrinos e de próstata, entre outros que compõem o teranóstico (terapia e diagnóstico combinados) na medicina nuclear.

Equipamento revolucionário, utilizado nos exames de SPECT CT e de cintilografia, além das aplicações em oncologia. É a única da América Latina. - Divulgação/Real Hospital Português

Outro equipamento de alto impacto é a Prodigy, o mais avançado em densitometria óssea, sendo uma ferramenta fundamental na avaliação da osteoporose e de doenças metabólicas, inclusive na infância. “Buscamos a mais avançada tecnologia, que aliada à capacidade técnica dos nossos profissionais permite a diferença no atendimento aos pacientes”, finaliza.

Tags

Autor

Veja também

Webstories

últimas

VER MAIS