JC Recall de Marcas 2023

Tintas Coral: desde 1954, colorindo o Brasil e conquistando os pernambucanos

Investindo fortemente em inovação e comunicação, a marca de tintas decorativas da AkzoNobel é mais uma vez a mais citada no JC Recall de Marcas, em seu segmento

JC360
Cadastrado por
JC360
Publicado em 06/06/2023 às 6:00 | Atualizado em 07/06/2023 às 16:54
TIÃO SIQUEIRA
Tintas Coral investe em conteúdo digital para os mais variados públicos e em ações de responsabilidade social - FOTO: TIÃO SIQUEIRA

Quando se trata de tintas decorativas, a Coral é a preferência do público pernambucano. E não é por acaso. O primeiro lugar da categoria Tintas da 25ª edição do JC Recall de Marcas tem investido em inovação e comunicação para atender aos diversos clientes, sejam eles consumidores, pintores, arquitetos ou designers.

“Oferecemos as melhores soluções de cor e proteção neste mercado, criando valor para a categoria e inovando sempre. Queremos atender a todos os bolsos, gostos, públicos e estilos”, destaca o diretor geral de Tintas Decorativas Brasil da AkzoNobel, Guilherme Ruschel.

Ele ainda anuncia que, neste mês, a AkzoNobel, empresa holandesa à qual pertence a marca Coral, repaginou o portfólio de Coralar, linha econômica da empresa. Também tem novidades na oferta de efeitos decorativos, com nova opção em Cimento Queimado, da linha Coral Decora Efeitos Especiais, e a chegada do Efeito Lousa na linha Coral Renova.

Joao Paulo Soares de Oliveira - @jpimage_arq

O ambiente Lounge Coral, assinado por Romero Duarte, inspirado na obra de Francisco Brennand, na CASACOR Pernambuco 2022 - Joao Paulo Soares de Oliveira - @jpimage_arq

“A linha Coralar está com uma nova identidade visual e um portfólio de produtos ainda mais completo. O relançamento da linha Coralar visa não somente valorizar a categorização dos tipos de tintas e seus respectivos atributos, mas também facilitar a renovação da casa com soluções de pintura acessíveis e de bom desempenho, que entregam a combinação ideal entre qualidade e economia na medida certa”, explica Ruschel.

Divulgação/Coral

Coralar, linha econômica da empresa - Divulgação/Coral

“Além da readequação e ampliação da linha de produtos, a oferta de cores também foi atualizada, com a manutenção das tonalidades mais vendidas e a inclusão de novas opções, que são tendência”, complementa.

AkzoNobel/Divulgação

Guilherme Ruschel, diretor geral de Tintas Decorativas Brasil da AkzoNobel - AkzoNobel/Divulgação

Presença digital

Outro investimento que a Coral fez foi na presença digital. Com a pandemia da covid-19, as pessoas criaram uma relação diferente com suas casas, pois passaram a estar mais atentas à manutenção dos ambientes e na criação de espaços mais aconchegantes e agradáveis por meio da decoração.

Assim, a pintura de paredes coloridas é uma ótima solução para esses objetivos, uma vez que é algo simples, rápido, e com excelente custo-benefício.

Para ajudar o consumidor, a empresa reforçou o conteúdo oferecido, com mais dicas no site e nas redes sociais, além oferecer auxílio na hora da contratação de pintores por meio da nossa plataforma Páginas Coloridas. Os clientes também contam com a possibilidade de comprar sem sair de casa, via marketplace com lojistas.

Sendo a primeira fábrica de tintas do Nordeste, localizada no Recife, a Coral conta com mais uma unidade fabril para a fabricação de produtos da marca no Brasil, em Mauá, em São Paulo. A multinacional AkzoNobel ainda tem 1.750 colaboradores espalhados pelas cinco unidades fabris no país.

Coral em Pernambuco

A relação da marca com Pernambuco não é apenas profissional, mas afetiva. A AkzoNobel participa de diversos projetos que impactam positivamente na sociedade pernambucana.

Um dos mais conhecidos é o Movimento Tudo de Cor, uma iniciativa sociocultural sustentável da Tintas Coral, que acredita no poder da cor e busca levar transformação e cidadania para milhares de patrimônios culturais e espaços relevantes para comunidades em todo o Brasil, a partir de ações de pintura e restauração.

No Recife, o Tudo de Cor apoia o projeto Mais Vida nos Morros. Este ano, a marca também forneceu as tintas para colorir o maior símbolo do Carnaval pernambucano, o Galo da Madrugada.

Divulgação/AkzoNobel

Usina solar inaugurada no início de 2023 na fábrica do Recife - Divulgação/AkzoNobel

No mês de maio, a Coral marcou presença em mais uma ação no Recife, com a pintura do megamural intitulado "Nossa Rainha já se Coroou", criado pelas muralistas e grafiteiras Nathê Ferreira e Fany Lima, uma poderosa homenagem às personagens negras do Maracatu Nação, manifestação cultural afro-brasileira pernambucana. A iniciativa é promovida pela Prefeitura do Recife com apoio da Tintas Coral.

“Em mais de 10 anos da iniciativa, entregamos cerca de 2 mil projetos, com mais de 19 mil imóveis renovados, 5,6 mil pintores formados e mais de 1,472 mil litros de tintas utilizados, mobilizando, ao todo, 50 mil voluntários”, complementa Guilherme.

O diretor finaliza: “A nossa aspiração é ser referência em tintas e revestimentos na América do Sul. Buscamos seguir sendo reconhecidos como uma empresa que cria e proporciona a melhor oferta em cores e proteção, de forma inovadora e sustentável. É assim que nos mantemos por tanto tempo atuantes e relevantes no mercado”.

Dados da Coral

  • Primeira fábrica de tintas do Nordeste, inaugurada em 24 de janeiro de 1968 no Recife
  • Fazem parte do portfólio da Tintas Coral as linhas Decora, Renova, Coralar e Proteção Sol & Chuva, entre outras
  • Fabricante da Coral, a AkzoNobel é especialista e tem orgulho de produzir tintas e revestimentos, estabelecendo o padrão em cor e proteção desde 1792
  • A multinacional está presente em mais de 150 países
  • No Brasil, a empresa conta com 1.750 colaboradores e cinco unidades fabris, duas delas para fabricação de produtos da Coral, localizadas em Mauá (SP) e Recife (PE)

Edição do Jornal

img-1 img-2

Confira a Edição completa do Jornal de hoje em apenas um clique

Últimas notícias