JC RECALL DE MARCAS 2024

JC Recall de Marcas: Pesquisa premia as empresas que se destacam na memória dos consumidores em Pernambuco

Estudos consolidados no mercado desde 1998 reconhecem o investimento das empresas na construção e valorização de suas marcas

Imagem do autor
Cadastrado por

JC360

Publicado em 21/05/2024 às 15:44 | Atualizado em 21/05/2024 às 16:35
Notícia

A 26ª edição do Recall de Marcas do Jornal do Commercio vai premiar as empresas mais lembradas pelos pernambucanos em 2024. A lista com todos os ganhadores será divulgada nesta quarta-feira, 22, a partir das 18h, em um evento para convidados realizado no auditório do JCPM, no bairro do Pina, Zona Sul do Recife.

Considerando a importância dessa relação entre as empresas e os consumidores de Pernambuco, o centenário Jornal do Commercio (JC) iniciou em 1998 uma das mais prestigiadas pesquisas de mercado do estado: JC Recall de Marcas. A pesquisa surgiu para reconhecer o investimento das empresas na construção e valorização de suas marcas. 

Neste ano, o Recall de Marcas apresenta os resultados do levantamento realizado pelo instituto Cenário Inteligência, fornecendo dados que permitem às empresas entenderem como estão fixadas na memória do público e incentivando-as a se destacarem ainda mais em um mercado competitivo.

Dayvison Nunes/JC IMAGEM
O evento da 26ª edição do JC Recall de Marcas será realizado no auditório do JCPM Trade Center, no bairro do Pina, na noite da quarta-feira (22) - Dayvison Nunes/JC IMAGEM

Desde 2021, a revista é 100% digital e conta com recursos dinâmicos e interativos, com o objetivo de explanar estratégias eficazes de posicionamento que foram essenciais para as marcas vencedoras serem lembradas por seus consumidores em diversas categorias. 

"O prêmio JC Recall de Marcas é um reconhecimento e reflexo da conexão profunda que as marcas estabelecem com os consumidores pernambucanos. Ele celebra a lembrança, a confiança e a preferência do público, aspectos essenciais no mercado competitivo de hoje. Para nós, do SJCC, é uma honra destacar essas marcas que se tornam parte do dia a dia das pessoas, e ajudar a moldar um mercado mais dinâmico e conectado com seus consumidores”, diz Mirella Martins, diretora de Marketing do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação.

Com o objetivo de avaliar a lembrança e a preferência dos consumidores em relação às marcas que atuam no estado, a premiação é aguardada com grande expectativa pelos envolvidos.

Com 26 anos de história, o JC Recall se consolidou como uma referência para o mercado pernambucano ao longo dos anos, sendo uma ferramenta importante para o desenvolvimento das empresas que atuam no estado, fazendo com que conheçam melhor e atendam as expectativas dos consumidores.

Pesquisa JC Recall de Marcas 2024

A pesquisa, que identificou as marcas que traçaram boas estratégias de posicionamento e desenvolveram ações eficazes de aproximação com o consumidor, foi realizada presencialmente entre os dias 23 e 27 de janeiro 2024, nas cidades de Recife, Jaboatão dos Guararapes e Olinda, pelo instituto Cenário Inteligência, uma empresa de estratégias que utiliza metodologias adequadas para construir o sucesso de gestores públicos, políticos, empresários e instituições.

“É com grande satisfação que realizamos por mais um ano o Recall de Marcas para reconhecer o trabalho que as marcas locais e nacionais realizam através de suas estratégias, campanhas publicitárias e reposicionamento no mercado pernambucano”, afirma Carlos Humberto, diretor Comercial do SJCC. 

Jailton Jr./JC Imagem
Adriano Oliveira é cientista político e fundador da Cenário Inteligência - Jailton Jr./JC Imagem

De acordo com o cientista político, professor da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e fundador da Cenário Inteligência, Adriano Oliveira, o resultado alcançado pelo levantamento para o JC Recall de Marcas 2024 é bem expressivo.

“A pesquisa é uma grande contribuição para o mercado publicitário, para o mercado consumidor e para as próprias empresas”, comenta Adriano.

Especial

A edição do JC desta quinta-feira (23) vai apresentar um caderno especial com as histórias das marcas mais lembradas pelos consumidores em Pernambuco; as estratégias inteligentes que levaram ao sucesso e as campanhas que têm cativado o público. Além disso, a cobertura completa do evento de premiação.

Tags

Autor