Coca-Cola brilha no JC Recall 2024: 2º lugar em marcas e líder em Refrigerantes
Tradição, Inovação e Compromisso com Pernambuco fazem parte da Solar Coca-Cola, responsável pela comercialização da marca no Estado
A Coca-Cola reafirma seu lugar de destaque entre as marcas mais lembradas, conquistando o 2º lugar em Marcas em Geral e o 1º lugar na categoria de Refrigerantes no prestigiado JC Recall 2024. Flávio Scalco, diretor regional da Solar Coca-Cola, expressa sua satisfação com o reconhecimento: "Para nós, é muito gratificante estar entre as marcas mais lembradas em Pernambuco, ainda mais quando esse resultado é atestado por um veículo de comunicação com respaldo, e compromisso como o Jornal do Commercio."
O diferencial da marca Coca-Cola reside na sua capacidade de se integrar à cultura local, conectando-se genuinamente com os consumidores pernambucanos, por meio da Solar Coca-Cola, que tem se empenhado em estabelecer uma relação sólida e autêntica com a comunidade, promovendo campanhas que ressoam com a identidade regional.
Scalco destaca: "Conseguimos aproximar os clientes dos nossos produtos por meio de campanhas direcionadas como combos promocionais exaltando comidas típicas, materiais de marketing e publicidade que conversam com as tradições de Pernambuco, valorizando a cultura regional e pluralidade do estado, com fotos reais, e com pessoas naturais de Pernambuco, dando protagonismo a locais que são símbolos do Estado, a alegria, a cultura e a essência deste lugar".
Inovação e parcerias estratégicas na publicidade
Além de seu compromisso com a cultura local, a Coca-Cola também está na vanguarda da inovação em suas campanhas publicitárias. A marca está apostando em colaborações criativas, como a parceria com a Marvel, que trouxe narrativas imersivas e experiências digitais envolventes para os fãs.
Outras iniciativas incluem colaborações com jogos, como PAC-MAN™, e eventos esportivos de grande escala, como as Olimpíadas e a Libertadores. Essas estratégias têm impulsionado ainda mais a presença da Coca-Cola no mercado e fortalecido sua conexão emocional com os consumidores.
“Com novas embalagens de Coca-Cola em edição limitada, os fãs podem colecionar 36 ilustrações de personagens de design exclusivo e mergulhar em uma experiência inédita em realidade aumentada. Outra campanha que estamos apostando é do isotônico Powerade, tanto nas Olimpíadas, quanto na Libertadores e Sul-Americana”, completa Flávio.
Expansão, sustentabilidade e futuro promissor
A Coca-Cola não só investe em novos negócios e tecnologias, mas também se destaca por seu compromisso com a sustentabilidade e a responsabilidade social. Em Pernambuco, por meio da Solar Coca-Cola, a marca tem um investimento de R$ 700 milhões em expansão em Pernambuco nos próximos cinco anos e projetos como o Recicla Solar, a empresa reforça seu compromisso com o desenvolvimento socioeconômico e ambiental da região.
A Solar Coca-Cola está na vanguarda da transformação digital, buscando amplificar seus processos e oferecer uma experiência personalizada aos clientes. Além disso, a empresa está comprometida com a diversidade e inclusão, apoiando iniciativas que promovem oportunidades iguais para todos.
Com mais de 300 produtos em seu portfólio, a Coca-Cola chega ao estado por meio da Solar Coca-Cola que está presente em mais de 18 estados brasileiros e uma estratégia centrada no cliente e na inovação. A companhia representa uma das marcas mais reconhecidas e amadas pelos consumidores pernambucanos e brasileiros. Seu compromisso com a cultura local, a inovação e a sustentabilidade a coloca em uma posição privilegiada para continuar a liderar o mercado de refrigerantes e conquistar o coração dos consumidores.