JC RECALL DE MARCAS 2024

Fiat Italiana e Pernambuco: Uma trajetória de inovação e afeto que dura décadas

Com mais de 25 anos de mercado, marca vence na categoria revendedor Fiat

Imagem do autor
Cadastrado por

JC360

Publicado em 23/05/2024 às 0:00 | Atualizado em 30/05/2024 às 11:29
Notícia

Em um mundo em constante movimento, a mobilidade se tornou essencial para o dia a dia das pessoas. Entre as diversas opções de transporte disponíveis, o carro se destaca como um dos mais utilizados, proporcionando autonomia e conforto. Contudo, possuir um carro vai além da mera necessidade de se locomover de um lugar para outro: um carro de qualidade representa um investimento na qualidade de vida, na segurança e no bem-estar de seus ocupantes.

Considerando esses fatores, Pernambuco abraçou uma concessionária: a Italiana. A empresa é uma das mais lembradas do JC Recall de Marcas nas categorias revendedor Fiat (1º lugar).

"É importantíssimo para o nosso negócio esse reconhecimento, e isso nos motiva a continuar nos esforçando cada vez mais para permanecer sendo a concessionária Fiat mais lembrada de Pernambuco e buscar a excelência em nosso atendimento", celebra Matheus Mendonça, Diretor Comercial da Fiat Italiana.

JAILTON JR./JC IMAGEM
Matheus Mendonça, Diretor Comercial da Fiat, e Matheus Mendonça, Diretor Comercial da Jeep, comentam sobre os destaques da Italiana - JAILTON JR./JC IMAGEM

Fundada em 1998, a Italiana foi a primeira concessionária Fiat do Brasil a ser certificada pelos padrões de atendimento de vendas. Hoje, com quatro unidades em Pernambuco - localizadas na Imbiribeira, na Caxangá, no Pina e em Maurício de Nassau (Caruaru) -, a empresa conta com mais de 350 colaboradores.

Matheus revela o segredo da conquista de empresa que mais vende Fiat em Pernambuco: "Se a organização consegue entender da maneira correta quais são os desejos e as necessidades dos seus clientes, ela consegue se adaptar bem a qualquer tendência no consumo, e essa adaptação precisa existir em toda a jornada do cliente, desde o primeiro contato com a marca até a entrega do carro."

"No nosso caso, uma das coisas que mais chamou minha atenção nos últimos anos foi a digitalização de todos os nossos canais de atendimento, desde a mídia para nos comunicarmos, passando por todos os processos necessários na comercialização do veículo até a entrega do carro. Hoje é possível efetuar uma compra 100% de forma online na empresa", acrescenta.

O diretor comercial também reforça o compromisso com o meio ambiente. "A Italiana é uma empresa social e ambientalmente responsável, existem várias ações buscando minimizar ao máximo o impacto ao meio ambiente. Por exemplo, toda a frota é abastecida por etanol, uma energia limpa, realizamos coleta da água de chuva para reaproveitar na empresa, toda a energia que abastece as 4 lojas é fruto de energia solar, uma energia limpa e renovável, a empresa trabalha com coleta seletiva."

JAILTON JR./JC IMAGEM
A Italiana tem como prioridade o foco no cliente, buscando satisfazer suas necessidades e seus desejos - JAILTON JR./JC IMAGEM

"Mas na minha opinião, a principal ação ambiental que a empresa possui é uma parceria com a fundação Virgo Mater para manter uma reserva de 40 hectares de mata atlântica em São Benedito do Sul, contribuindo assim para a manutenção de nosso meio ambiente", ressalta.

Entre os carros mais vendidos pela Italiana estão a Fiat Strada, o Fiat Mobi e a Fiat Titano. No segmento da Jeep, o mais vendido é o Compass. "É um sucesso de vendas desde o lançamento, pois sempre vem se atualizando para ficar cada vez mais competitivo em relação ao mercado. Mas vale salientar que os outros modelos nacionais não ficam muito atrás nesse quesito, é uma disputa muito equilibrada", afirma Felipe Mendonça, Diretor Jeep.

Ele também comenta sobre as novidades da Jeep: "No final de abril foram lançados o novo Compass e o novo Commander, que agora podem vir equipados com o motor 2.0 turbo Hurricane, de 272cv. Esse motor traz uma pegada muito mais esportiva para esses modelos, fazendo o 0-100 do Compass em 6,3s e o Commander em 6,9s."

JAILTON JR./JC IMAGEM
A Italiana vende automáveis para todos os gostos - JAILTON JR./JC IMAGEM

Na Fiat, a Titano é o lançamento mais recente e uma das grandes apostas, pois é a nova pick-up do portfólio da marca que mais vende pick-ups no Brasil.

E a grande campanha do momento é o Italiana Fest, voltada para o varejo. Envolvendo toda a empresa, a marca oferta condições comerciais diferenciadas, como IPVA 2024 grátis e taxas de juros diferenciadas para os carros 0km.

"A expectativa para o evento era de vendermos 150 carros em um único dia. Superamos esse objetivo e finalizamos o evento com mais de 200 carros vendidos no dia do lançamento", finaliza Matheus.

Tags

Autor